Em Império, Cora (Drica Moraes) nunca escondeu sua obsessão por José Alfredo (Alexandre Nero). Ela perdeu o amor do comendador para a irmã no passado e nunca se conformou em não ter o amor dele.
Nos próximos capítulos, quem entenderá essa obsessão toda da vilã é sua sobrinha Cristina (Leandra Leal). A mocinha escutará a tia falando sozinha. “Quando te vi pela primeira vez, tive a certeza que você era o meu príncipe… Que tinha vindo pra me libertar da pureza”, falará Cora.
Veja também – Severo e Magnólia descobrem que estão milionários após jogada inimaginável e ficam incrédulos
Com o relato, Cristina exclamará que descobriu algo. “Não acredito! Agora tudo faz sentido”, falará ela. Cora estará vendo o diamante rosa em suas mãos e se declarará para o amor que nunca teve. “O que você não me daria pra ter isso de volta, comendador do baião? Hein, imperador da rapadura? Qualquer coisa, não é mesmo?!”, dirá ela.
Em seguida, ela colocará para fora toda a mágoa que guardou ao longo dos anos. “A culpa foi sua se nunca tive um homem em minha vida (…) Mas a vadia da Eliane te enfeitiçou primeiro. Não bastava ter o marido toda noite grunhindo feito um porco em cima dela, com essa maldita cama a ranger nos meus ouvidos. Ela te tomou de mim. E eu fiquei a ver navios… Mas era você, seu cachorro sarnento, era só você, que eu queria”, dirá Cora.
CRISTINA FICARÁ COM PENA DA TIA
Após ouvir os relatos da tia, Cristina conversará com Elivaldo (Rafael Losso). “Fiquei até com nojo da forma como ela se referiu a nossa mãe. Pelo visto, havia entre elas segredos e muito rancor”, falará ela.
Elivaldo então pedirá para que ela não se meta nesses assuntos do passado. “Tomar as dores da mãe só por orgulho de filho? A gente não viveu o passado, não sabe realmente como a coisa aconteceu”. Sendo assim, Cristina concordará. “Você tá certo. Tem o agravante de nossa mãe já ser casada… Não vou condenar ela, mas também não posso julgar a tia como errada nessa história toda, já que deixou bem claro que sempre foi apaixonada pelo meu tio! Por isso nunca teve outro homem”, concluirá ela.