Apesar de em um primeiro momento omitir a informação de que José Alfredo (Alexandre Nero) é seu pai, após vir a ficar cara a cara com ele, Cristina (Leandra Leal) decidirá, de uma vez por todas, abrir o jogo e contar ao protagonista toda a verdade sobre sua origem na reprise de Império.
O episódio acontecerá quando o comendador avistar a loira pela terceira vez em frente a sua empresa. Irritado, ele, então, resolverá tirar satisfações com ela. “Sem embromação, me diga logo, sem mais mais, sem palhaçada, o quê que ‘cê’ quer?”, perguntará o ricaço, aos berros.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Em seguida, Maria Marta (Lília Cabral) aparecerá e presenciará a discussão entre os dois. “O quê que tá acontecendo aqui, Zé Alfredo? Quem é essa moça? Você conhece ela ou não?”, vai querer saber a dondoca, a qual ouvirá do marido uma negativa e que a mesma está dando as caras por ai e de olho em sua empresa.
Nessa hora, a mãe de Maria de Clara (Andreia Horta) perguntará o porquê de ele não ter chamado a polícia antes. “Que polícia? Quem que a senhora acha que eu sou?”, indagará a filha de Eliane (Malu Galli). “Dadas as devidas circunstâncias, você pode ser qualquer coisa, meu bem!”, responderá a personagem de Lília Cabral.
Logo após, Maria Marta começará a cogitar a possibilidade de a moça fazer parte de uma quadrilha que possa estar de olho em sua família. Sendo assim, a socialite não pensará duas vezes antes de acionar uma viatura policial. “Não precisa chamar a polícia, não. Eu já vou embora daqui”, disparará a jovem, que logo será agarrada e impedida de se retirar por Zé.
Veja também: Saiba detalhes sobre como será a noite quente de amor entre Maria Ísis e José Alfredo em Império
Pressionada a abrir o bico e chamada de pivete por Maria Marta, a sobrinha de Cora (Drica Moraes) não terá outra opção a não ser a de revelar: “Eu sou filha da Eliane”, soltará a irmã de Elivaldo (Rafael Losso). “Eliane?”, questionará o comendador, surpreso. “O senhor sabe quem é? O senhor lembra dela?”, continuará a órfã.
Na sequência, Zé Alfredo terá um flashback com a já falecida, pegará o telefone da esposa, que estará falando com o 190, se identificará e avisará que tudo não passou de um mal-entendido, cancelando assim a ida dos agentes até o local. “O caso não e sequestro não, o caso aqui é outro”, finalizará o personagem de Alexandre Nero. A cena está prevista para ir ao ar esta semana na edição especial da trama de Aguinaldo Silva.