A crise financeira instaurada na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) acabará mexendo de vez com os ânimos do protagonista, a ponto de ele recusar uma ação de Catarina (Adriana Esteves) na reprise de O Cravo e a Rosa. Sem nenhuma clientela para comprar seus queijos, estes que foram sabotados por Lindinha (Vanessa Gerbelli), o fazendeiro receberá palavras de consolo da esposa.
“O que vamos fazer agora, Petruchio? Ninguém mais quer comprar o queijo da nossa fazenda”, indagará a feminista, preocupada. “Eu não sei, Catarina. Eu não to conseguindo ver nada. To vendo tudo escuro na minha frente como se fosse um céu antes da chuva”, confessará o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel), ainda sem acreditar no que está acontecendo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, a irmã de Bianca (Leandra Leal) vai sugerir ao amado um novo pedido de ajuda de Batista (Luís Melo), mas logo o chucro negará. “Não. Eu jurei que nunca mais ia pedir ajuda para o seu pai, que é um pão duro. Ainda corre o risco de seu pai querer pegar a fazenda para ele”, disparará. “Isso é verdade. Papai não brinca quando se trata de negócios. Se ele souber que a fazenda não dá lucro é bem capaz que ele te mande mudar de profissão”, confirmará a rival de Marcela (Drica Moraes).
“Mais cedo ou mais tarde nós vamos precisar de dinheiro. Eu comprei sal, forragem, feijão. Tudo isso com o dinheiro que sobrou do carro e do dote. Mas esse dinheiro não vai durar eternamente. Nós temos muitas bocas para alimentar. Se pelo menos eu descobrisse quem roubou minha herança”, continuará a mocinha da história.
O fora
Ao final, o personagem de Eduardo Moscovis retrucará: “Cada dia que passa eu tenho menos esperanças de resgatar esse dinheiro. Eu quero que você saiba que eu vou estar sempre do seu lado para o que der e vier”. Nessa hora, Catarina até tentará beijá-lo, só que levará um fora. “É melhor cada um ir para o seu lado”, sentenciará ele.