Em Elas Por Elas, Cris (Valentina Herszage) será levada a julgamento pelos crimes que cometeu para destruir o abrigo de animais e descobrirá que terá que cumprir sua pena por meio de serviços comunitários. O problema é que Ísis (Rayssa Bratillieri) achará o castigo muito pouco e se revoltará com a decisão do juiz.
A princípio, Cris ficará com medo do rumo que o julgamento tome por conta de sua maldade. A jovem, entretanto, será aconselhada por Lara (Deborah Secco) a dizer a verdade. A patricinha mimada, então, decidirá ser sincera com o juiz e revelará de uma vez por todas qual foi sua participação nos casos das fake news espalhadas sobre o abrigo e do incêndio criminoso que destruiu o local.
Após algumas horas, o juiz relevará sua decisão e chocará por não ordenar a prisão da jovem. Pelo contrário, ele determinará que ela cumpra sua pena com serviços comunitários. Revoltada, Ísis achará que o magistrado pegou leve demais com a rival e armará um escândalo.
Em contrapartida, Cris ficará aliviada, pois, no fundo, achava que iria ser presa. Por outro lado, a jovem terá um baque maior: Giovanni (Filipe Bragança) demitirá a vilã da Helàne e fará questão de não ter mais de lidar com a ex-noiva trambiqueira.
Escrita Thereza Falcão e Alessandro Marson, a novela conta com Deborah Secco, Késia Estácio, Thalita Carauta, Isabel Teixeira, Maria Clara Spinelli, Mariana Santos, Karine Teles e Lázaro Ramos. A direção geral é de Caetano Caruso e a direção artística de Amora Mautner.