A Record vem investindo há bastante tempo em suas produções bíblicas. Se o forte do canal eram as séries, agora a prioridade é para as novelas. E mais uma da safra está sendo preparada: Gênesis.
De acordo com o jornal O Globo, a nova trama da Record nem começou e o clima nos bastidores é de apreensão pelas falhas de planejamento. A emissora paulista já decidiu passar de 130 para 150 o número de capítulos.
E a equipe de produção do folhetim tem uma viagem de 40 dias marcada para o Marrocos em março, onde gravará as cenas ambientadas no Egito, incluindo as do final da novela. O que complica é que, até agora, após várias mudanças no time de autores (incluindo demissões), apenas foram entregues 54 capítulos.
Veja também – Amor de Mãe: Vitória aceita pedido de casamento de Raul
As novas sobre a trama também não são boas. Isso por que muito se reclama da produtora Casablanca nos bastidores do folhetim. Isso sem falar em pessoas ligadas a Cristiane Cardoso, que andam pelos bastidores repassando as ordens dela, que vão de ajustes no figurino a palpites na cidade cenográfica.
De acordo com o jornal O Globo, houve cortes na viagem ao Marrocos. Algumas cenas foram adaptadas para serem gravadas no Brasil mesmo, como as ambientadas em tendas. E atores que viajariam foram informados de que não vão mais.
MAIS DE GÊNESIS:
Segundo o jornal Extra, os ex-contratados da Globo Eduardo Speroni e Caio Manhente darão vida aos filhos de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) na primeira fase de “Gênesis”, que vai contar a origem de toda a humanidade, de acordo com a Bíblia. Eles viverão os irmãos Caim e Abel.
“Me sinto grato por poder contar essa história e trazer à tona questionamentos sobre a existência humana. Acredito na transformação pela arte e espero que com esse trabalho eu possa iluminar o pensamento das pessoas, enaltecendo a aceitação e o amor ao próximo”, contou Speroni, que está estreando no canal.
“Foi uma grande responsabilidade interpretar o Abel, mas também foi um grande presente. O Abel é fruto de uma construção coletiva com os outros atores, a Juliana Boller, o Carlo Porto e o Eduardo Speroni, e da preparadora de elenco Fernanda Guimarães. Formamos um grupo bem coeso, estávamos todos muito dentro da história e acho que isso é o mais bonito do processo”, explicou Manhente, que vive Abel em Gênesis.