Tertulinho (Renato Góes) vai se tornar assassino nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Apesar de já ter tentado matar José (Sérgio Guizé) por diversas vezes, o playboy nunca obteve sucesso. Mas, em breve, ele se envolverá em uma briga com Xareu Caxeiro / Noé Dantas (Marcelo Adnet) para defender Deodora (Deborah Bloch) e acabará matando o forasteiro na novela das 18h da TV Globo.
No capítulo desta segunda (20), Deodora se desesperou ao rever Xereu, após décadas. O homem era o antigo cafetão da megera, quando ela era garota de programa em um cabaré de beira de estrada na fictícia Vila Surumu.
Durante o reencontro, o cafetão deixará escapar um segredo sombrio da megera: “Tu achou que tinha me matado, não é? Tu e o teu marido”, dirá ele.
A princípio, Deodora correrá para os braços do Coronel Tertúlio. Em seguida, ela tentará manipular Pajeú (Caio Blat) para matar Noé. Por fim, Deodora procurará Tertulinho e dirá que está sendo perseguida e ameaçada pelo forasteiro.
Por sua vez, o playboy irá atrás de Noé e os dois acabarão se envolvendo em uma briga. Na ocasião, o cafetão estará armado, e o revólver disparará acidentalmente, matando-o em seguida.
SAIBA MAIS! Leia o resumo da novela Mar do Sertão
Coronel Tertúlio verá toda a cena é ficará pasmo ao constatar que o filho tirou a vida de uma pessoa, mas não terá muito que fazer no momento.
Mais tarde, Tertulinho vai ser preso após a polícia descobrir que foi ele quem matou Noé Dantas, mas o coronel aparecerá na delegacia e assumirá a culpa no lugar do filho, livrando-o da prisão.