Em Mar do Sertão, Coronel Tertúlio (José de Abreu) anda bastante desconfiado das saídas de Deodora (Deborah Bloch). Porém, não vai demorar para o fazendeiro descobrir o que sua mulher anda escondendo. Nos próximos capítulos da trama, ele a verá com Pajeú (Caio Blat) em um momento de insanidade e, revoltado, resolverá se vingar da forma mais temida por ela.
Veja também: Tertulinho dá prova de amor para Xaviera, a beija no meio da rua e faz pedido que ela nunca imaginou; saiba qual
Existe um provérbio popular que diz o seguinte: “o corno é sempre o último a saber”. Essa máxima pode ser aplicada tranquilamente à situação do Coronel Tertúlio na novela Mar do Sertão. Deodora, sua esposa, vive aplicando chifre nele com Pajeú, mas o “corno” ainda não sabe de nada.
Acontece que o jogo vai virar em breve. Isso porque Tertúlio, a essa altura bastante desconfiado, flagrará Deodora e Pajeú juntos em um momento para lá de esquisito. O fazendeiro, então, chegará à conclusão de que a mulher tem um caso com o jagunço e se enfurecerá. Para despistar o marido, Deodora se jogará nos braços dele e mentirá ao dizer que Pajeú queria tirar sua vida. Mas, desta vez, a desculpa não vai colar.
Mais para frente, o Coronel resolverá se vingar da megera se desfazendo de algo que ela morre de medo de perder: a herança da família. Está previsto que no capítulo de 19 de janeiro da novela das 18h da TV Globo, o fazendeiro anunciará a Tertulinho e José que decidiu doar seu patrimônio para os dois. Com isso, Deodora ficará sem nenhum centavo para contar história.
Veja também:
Sobre o flagra
Tudo começa quando Deodora consegue convencer Pajeú a atentar contra a vida de José. No entanto, o jagunço receberá uma mensagem do além que o fará desistir do crime.
Ele ficará bastante perturbado, após esse episódio sobrenatural, e, estranhamente, começará a preparar uma cova em seu terreno. Em seguida, deixará Cirino com Lorena (Mariana Sena). Pajeú, ainda, escreverá uma carta de despedida, que será lida por Candoca (Isadora Cruz) posteriormente.
O jagunço, então, partirá ao encontro de Deodora, entregará a ela sua arma e pedirá que atire contra ele. A megera ficará completamente desorientada, mas Pajeú comentará sobre o “sinal divino” que recebeu e também explicará seu plano para os dois.
Enquanto isso, a médica sairá desesperada a procura do jagunço e, no meio do caminho, tombará com Coronel Tertúlio, que resolverá acompanhá-la. A dupla conseguirá flagrar Deodora e Pajeú juntos e se surpreenderão com a cena de horror.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale destacar que o folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.