Tobias (Malvino Salvador) acabará se sentindo completamente traído por Zuca (Vanessa Giácomo) na Edição Especial de Cabocla. Após terminar com a amada, ele descobrirá que ela já estava se envolvendo com Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). Diante disso, o peão não pensará duas vezes antes de ir atrás do rival para tirar satisfações na trama de Benedito Ruy Barbosa.
E a informação chegará aos ouvidos do personagem de Malvino Salvador por meio de Tina (Maria Flor), que fará questão de alertá-lo sobre isso. Indignado, ele sairá a procura do protagonista e, ao encontrá-lo, convidará para andar a cavalo. Enquanto isso, Tomé (Eriberto Leão) ficará vigiando os dois de longe, assim como Boanerges (Tony Ramos).
Será, portanto, em um local já afastado que Tobias irá direto ao ponto: “O doutor acabou com a minha vida”, disparará. Em resposta, o amado de Belinha (Regiane Alves) garantirá que não foi a intenção dele fazer isso. “Com uma mão, o senhor me ajudou. Com a outra, tomou a coisa mais cara que eu tinha nesse mundo”, prosseguirá Tobias.
Depois, o advogado continuará se justificando, mas o homem do mato não acreditará. “Como é que eu posso acreditar no senhor depois de uma traição dessas? Por muito menos, doutor, eu joguei homem na rua pelo fundilho das calça… E saí no facão com homem só porque ele falou umas bobagem pra ela!”, alegará Tobias, que, na sequência, o pegará pelo colarinho da camisa com o intuito de pressioná-lo.
Sem ter mais o que esconder, Jerônimo confessará toda a verdade ao dizer que gosta de Zuca. Irritado, Tobias sacará seu revólver e o culpará pelo fato do rapaz ter lhe roubado Zuca. E não demorará muito para que o jagunço aponte o revólver na direção do rival e atire em outra direção, o que preocupará Tomé e Boanerges, que pensarão de imediato que o peão havia matado o mocinho.