Desconfiando da fidelidade de Nivalda (Titina Medeiros), Sabá Bodó (Welder Rodrigues) decidirá tomar uma decisão drástica para sua vida que pode impactar em sua carreira política nos próximos capítulos de No Rancho Fundo. Isso porque ele chamará a esposa para uma conversa franca em que comunicará a ela o desejo de se divorciar na trama de Mario Teixeira.
Tudo acontecerá quando a primeira-dama começar a se comportar de maneira diferente das outras vezes. Como justificativa para ludibriar Zefa (Andrea Beltrão), a loira se aproximou de Aldenor (Igor Jansen) em prol de seduzir o rapaz somente para receber informações da garimpeira. Mas, só que isso passará dos limites, afinal o prefeito vai flagrar a amada em uma cena comprometedora com o adolescente.
Ao chegar em casa, a personagem de Titina Medeiros bem que tentará se explicar ao marido, mas não obterá sucesso na empreitada. Depois, o político a chamará para uma conversa séria, não escondendo sua tamanha revolta perante a situação. Apesar de se defender, ela não conseguirá convencê-lo do contrário.
No final das contas, o veterano deixará claro que não deseja mais se manter casado com ela e, então, vai expor o seu desejo de se separar. Contudo, o que ele esqueceu é que Nivalda sabe todos os segredos do marido e que pode usá-los contra ele caso ambos venham a se divorciar, o que pode causar uma certa dificuldade em tal ação.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.