Timóteo (Bruno Gagliasso) se vingará de Jesuíno (Cauã Reymond) nos próximos capítulos de Cordel Encantado. O vilão conseguirá armar uma maldade, capturará o filho de Herculano (Domingos Montagner) e mandará matá-lo enforcado em praça pública.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Cordel Encantado
Durante a cena, o vilão convidará todos para assistir ao enforcamento e Açucena, claro, se desesperará. Zóio-Furado (Tuca Andrada) ordenará para os encapuzados colocarem a corda no pescoço do protagonista. A princesa suplicará para Timóteo parar com a loucura, mas será em vão. “O destino de Jesuíno está traçado, meu amor. Ele já é um homem morto!”.
Veja também: Malvino Salvador e Caio Castro terão um caso amoroso em A Dona do Pedaço
Na sequência, o cangaceiro fará um sinal para um dos carrascos, que puxará uma alavanca e o alçapão embaixo de Jesuíno se abrirá. Açucena ficará enlouquecida, tentará impedir, mas o coronelzinho a impedirá. Será que Herculano chegará a tempo? Comente!
O FINAL DE TIMÓTEO
Timóteo (Bruno Gagliasso) aprontou todas em Cordel Encantado, mas o rapaz ficará domado pelo ódio nos últimos capítulos da novela. Disposto a ter Açucena (Bianca Bin) em seus braços, o vilão conseguirá sequestrá-la e a fará de refém dentro da igreja de Vila da Cruz.
Enlouquecido, o coronel começará a massacrar a mocinha e, em um ato de loucura, colocará fogo na igreja. Açucena, claro, entrará em desespero. Com o calor e a fumaça, os dois não aguentarão e desmaiarão, mas Jesuíno conseguirá resgatar a princesa, enquanto o perverso ficará lá dentro.
Ainda no capítulo decisivo, diante das chamas, Timóteo não aguentará e morrerá queimado no incêndio provocado por ele mesmo. No final, Borogodó, enfim, se livrará das garras do malvado e todos comemorarão o desfecho do antagonista.