Timóteo (Bruno Gagliasso) vai levar a melhor em uma disputa com Cícero (Miguel Rômulo), nos próximos capítulos de Cordel Encantado. Tudo acontecerá após Herculano (Domingos Montagner) e seu bando decidir invadir a fazenda de Timóteo para impedir que ele estrague o casamento de Jesuíno e Açucena.
Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Cordel Encantado
Porém, Cícero acabará sendo assassinado pelo coronelzinho. Timóteo será rendido por Herculano. O Rei do Cangaço levará o coronel e seus capangas como prisioneiros. No meio do caminho, Bel (João Miguel) perceberá que já é tarde demais para salvar Cícero. “Cícero não resistiu. O menino tá morto!”, gritará o cangaceiro, desolado. Herculano também ficará comovido.
Em seguida, chegarão Batoré (Osmar Prado), seus soldados e Damião (Tony Tornado). O delegado inventará que a volante (polícia militar que persegue cangaceiros) está chegando pra tentar fazer Herculano fugir.
Com medo de ser pego, o personagem de Montagner fugirá e deixará Cícero nas mãos de Timóteo. Sem pensar duas vezes, o malvado irá até a igreja para acabar com o casamento de Jesuíno. “Eu vim lhe trazer o corpo de seu irmão!”, anunciará ele.
Veja também – Espelho da Vida: Piedade descobre gravidez de Júlia e fica transtornada
Virtuosa (Ana Cecília Costa) ficará desesperada e Timóteo culpará Herculano pelo assassinato. O vilão ainda revelará que Jesuíno é filho do cangaceiro. “Seu filho morreu em combate. Numa tocaia que o capitão Herculano armou contra mim. Para eu não impedir o casamento de Açucena com o filho dele”, disparará.
Ainda em Cordel Encantado…
Os convidados ficarão desconsertados com a bomba. Euzébio (Enrique Diaz) partirá para cima de Jesuíno e o ameaçará, ao descobrir que ele escondeu essa verdade durante todo este tempo.
Açucena entrará em pânico e tentará os pais, alegando que nunca contou para eles por medo de impedirem seu casamento. Porém, furioso, Euzébio responderá: “Nisso tu tava certa, Açucena! Mas tu só adiou minha proibição. Teu casamento tá desfeito!”.
Veja também: Aguinaldo Silva nega que “matará” personagem de José Loreto em O Sétimo Guardião
O clima ficará ainda mais tenso e Jesuíno buscará convencer Euzébio de que Herculano não foi o responsável pela morte de Cícero. “Agora entendo porque o capitão mentiu para mim, dizendo que Aurora estava morta. Para impedir que ela se afastasse de Jesuíno! Para proteger o filho!”, deduzirá Augusto.
No final, Virtuosa disparará: “Se tu casar com esse homem, Açucena, eu e Euzébio vamos perder dois filhos. Porque pra nós, vai ser o mesmo que tu estivesse morta! Agora venha velar seu irmão!”.