Herculano (Domingos Montagner) fará de tudo para impedir que Timóteo (Bruno Gagliasso) vá ao casamento de Jesuíno (Cauã Reymond) nos próximos capítulos de Cordel Encantado. Ele e seu bando prenderão o coronel e seus capangas. Para completar, o capitão acabará revelando que é pai do love de Açucena (Bianca Bin).
No meio da invasão, Cícero (Miguel Rômulo) pedirá para ter uma chance de se vingar de Timóteo. “Vou provar que sou mais homem que tu! Lute comigo! Se tu ganhar, eu largo do cangaço. E vou tá desprotegido, pra penar em tua mão. Mas se eu vencer, tu vai simbora de Brogodó!”, proporá ele.
Herculano, por sua vez, permitirá a briga e Cícero partirá para cima de Timóteo, que cairá no chão. Os cangaceiros comemorarão, deixando o coronelzinho de Cordel Encantado ainda mais nervoso. Timóteo continuará sendo humilhado e cairá em uma poça de lama. De pé mais uma vez, os dois lutarão ferozmente. Cícero dará um soco no rival, que perderá as estribeiras e cairá.
TIMÓTEO APUNHALA CÍCERO
Com a derrota do vilão, Herculano vibrará. “Tu vai ter que cumprir o acordo e sumir dessas terras!”, dirá ele.
Porém, o jogo virará quando Antônia (Luiz valdetaro) aparecer na varanda chorando. Nesse momento, Cícero olhará para ela e, na distração do rapaz, Timóteo pegará o punhal de seu inimigo sem ninguém ver. Ele pulará em cima de Cícero e o apunhalará pelas costas. O homem de Herculano cairá de joelho e desmaiará.
Desesperada, Antônia correrá para socorrer o amigo e o pai de Jesuíno prometerá cuidar dele. “Vamos levar Timóteo e a jagunçada toda! Amarra um no outro, que nem bicho! E se alguém resistir passem fogo!”, ordenará Herculano.