Nos próximos capítulos de Cordel Encantado, Açucena (Bianca Bin) vai flagrar Jesuíno (Cauã Reymond) beijando Dora (Nathalia Dill) e emparedará o amado. Tudo acontecerá quando eles estiverem fugindo após resgatarem a mocinha das garras de Timóteo (Bruno Gagliasso).
Veja também – O Sétimo Guardião: Gabriel rejeita pedido de reconciliação de Valentina
Dora será atingida por um tiro no peito e ficará entre a vida e a morte. Como último pedido, ela implorará por um beijo de Jesuíno, que acabará aceitando. Nesse momento, Açucena flagrará a cena e ficará revoltada. O rapaz tentará se explicar: “Esse beijo que você viu só aconteceu porque Doralice está perto de morrer, ela me fez um último pedido”.
Porém ela não se conformará com a justificativa do amado e lembrará que o viu chorando pela moça. “Juro que esse beijo foi só um beijo de gratidão! Não foi um beijo de amor!”, insistirá o filho de Herculano (Domingos Montagner).
Veja também – Bela, a Feia: Bela passa por transformação incrível e vira uma linda mulher; veja
Desconfiada, Açucena acusará Jesuíno de ter um caso com Dora. “Há quanto tempo ela tá no teu bando? Há quanto tempo vocês tão juntos, Jesuíno?”, questionará ela.
Jesuíno tentará responder, mas Miguézim (Matheus Nachtergaele) o interromperá avisando que a volante está em Vila da Cruz para prendê-lo. Ele então sairá, sendo levado pelo profeta, e gritará para Açucena: “O amor que eu guardo no peito é seu!”.
+ Confira o resumo semanal de Cordel Encantado