Nem mesmo o retorno de Luiz Bacci ao Cidade Alerta foi capaz de assegurar a vice-liderança para a Record TV nesta segunda-feira (12) contra a novela Coração Indomável, do SBT, que já se encontra em sua terceira exibição no Brasil.
Só para se ter uma ideia, de acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media e divulgados pelo site Notícias da TV, a trama mexicana consolidou excelentes 8,2 pontos de média na Grande São Paulo, contra 7,8 do policialesco, no horário compreendido entre 17h32 e 18h41.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Coração Indomável
No mais, a publicação também destaca que na semana passada a história protagonizada por Daniel Arenas e Ana Brenda Contreras conseguiu vencer seu principal concorrente em dois dias: na terça-feira (06), de 9,3 x 7,5, e na quinta-feira (08), de 7,7 x 7,1.
Mudança na classificação indicativa
Sendo reexibida atualmente pelo SBT, a novela mexicana Coração Indomável acabou tendo sua classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça. Para o órgão, a trama, que está em sua terceira passagem pela emissora paulista (2015, 2018 e 2021), passa agora a ser não recomendada para menores de 14 anos, pelo fato de conter cenas de sexo e drogas no horário em que é veiculada, às 17h30.
De acordo com informações veiculadas pelo site Notícias da TV, “o DPJUS (Departamento de Promoção de Políticas de Justiça) alega que recebeu denúncias por meio de sua ouvidoria de que a trama produzida em 2013 exibiu cenas inapropriadas para o horário em que vai ao ar”, fato este que foi devidamente comprovado e checado.
Além disso, também é válido ressaltar que, segundo a publicação, o relatório apresentou “cenas de sexo pesadas entre protagonistas e vilões do dramalhão, além de algumas imagens com drogas lícitas, como vinho ou cerveja, em um horário em que crianças podem estar assistindo”, além de cenas agressivas e de assassinatos.