Em Coração Indomável, Lúcia Narváez (Elizabeth Álvaez) passou a odiar Maricruz (Ana Brenda) desde a primeira vez que a viu na fazenda do seu esposo, Miguel (René Strickler). Nos próximos capítulos, a vilã vai destruir a vida da protagonista ao mandar queimar a cabana de Ramiro (Ignácio Lopez) e isso causará uma reviravolta na trama mexicana.
Lúcia, uma dondoca da alta sociedade, tem pavor da miséria e não se mistura com os pobres. Por isso, desde que viu Maricruz, passou a destratá-la. Para piorar, a megera ficou possessa quando Otávio se casou com a selvagem e a levou para morar na fazenda Naváez. Lúcia considera Maricruz uma interesseira e pensa que ela pode ter direito a uma parte do terreno da fazenda.
Por fim, Lúcia conseguirá expulsar Maricruz do povoado após ela ser acusada de roubar uma joia dela. A protagonista vai embora para a capital e passará a trabalhar na casa de Alessandro Mendonça (César Évora). Posteriormente, a jovem descobrirá que o ricaço é o seu pai e ficará rica ao herdar a fortuna dele.
A novela, produzida por Nathalie Lartilleux em 161 capítulos, é protagonizada por Daniel Arenas e Ana Brenda Contreras, e antagonizada por Elizabeth Álvarez, René Strickler, Rocío Banquells, Ana Patricia Rojo e Ingrid Martz.