Em Coração Indomável, Maricruz (Ana Brenda) assumiu a identidade de Maria Alessandra Mendonça (Ana Brenda), nome de batismo da filha de Alessandro (César Évora), para despistar Otávio (Daniel Arenas) e as pessoas do cassino da Ilha Dourada. Por um bom tempo, ela manterá a farsa, mas ela acabará sendo desmascarada pelo mocinho.
No decorrer da novela mexicana, Otávio receberá os papeis do divórcio e voltará ao povoado onde Maricruz morava para assinar a papelada. A protagonista, por sua vez, também terá que comparecer ao local de origem. Por descuido, o mocinho acabará vendo Maricruz no aeroporto e concluirá que Maria Alessandra e Maricruz são a mesma pessoa.
Nesse momento, ele confrontará Maricruz: “Voltando para a Ilha Dourada, Maricruz Olivares?”, perguntará Otávio, deixando a mocinha chocada. “O senhor está equivocado sr. Narváez! Eu sou a Maria Alessandra Mendonça”, dirá ela. “Você é a Maricruz e essa é a minha filha”, falará ele.
“Não toque nela, essa menina é minha, é só minha”, dirá Maria Alessandra. Otávio insistirá que Maria é Maricruz e ela ficará furiosa: “Faça o favor de sair daqui (…) Me deixe em paz”, exclamará a jovem. Otávio começará a chorar: “É a minha filha!”, dirá ele ao ver a amada segurando uma criança no colo.
Ao chegar na Ilha Dourada, os dois voltarão a se encontrar. Otávio se humilhará para Maricruz: “Na minha casa você não entra!”, dirá ela. “Onde minha filha estiver eu entro por bem ou por mal”, afirmará ele. Ela sairá e o deixará falando sozinho.