Em Coração Indomável, Natasha (Arleth Terán) terá um papel importante no desfecho do caso da morte de Afonso de Lomo (Brandon Peniche). Nos próximos capítulos, ela descobrirá que Aníbal (Axel Ricco) foi o culpado pelo assassinato do filho de dona Clementina (Silvia Manríquez) e ficará chocada.
A princípio, Aníbal estará conversando com Natasha e revelará toda a desgraça: “não posso descansar, nem comer e nem dormir! É que eu matei o Afonso De Lomo”, iniciará ele. “O que você disse, Aníbal?”, indagará a pintora, revoltada.
Aníbal, então, explicará que Maricruz (Ana Brenda) é inocente: “Eu que matei. Essa mulher que se declarou culpada, a daquele quadro que o Afonso pintou nua sem que ela tivesse posado assim, é inocente (…) Eu enterrei a faca nele, Natasha. Eu o matei!”, dirá.
Logo em seguida, o assassino dirá o motivo de ter matado Afonso: “Ele zombou de mim e vendeu o meu quadro pelas minhas costas, deram muito dinheiro para ele. Primeiro ele quis me comprar com uma esmola, e quando descobri o que ele tinha feito, me ofereceu muito mais dinheiro”, dirá ele.
Natasha perguntará o motivo de ele não ter aceitado a grana, mas o pintor avisará que não queria que o quadro fosse vendido. “Preferia morrer de fome do que vendê-lo”. Natasha permanecerá incrédula com cada palavra do homem: “Meu Deus, que loucura!”, dirá.