Em Coração Indomável, Miguel Narváez (René Strickler) vai matar Eusébio (Carlos Cámara Jr.) após flagrar o vilão tentando violentar Lúcia (Elizabeth Álvarez). Com medo de ser descoberto pelo crime, o irmão de Otávio (Daniel Arenas) vai passar uma temporada na Ilha Dourada.
Pouco tempo depois, após a Fazenda Narváez ser vendida e Maricruz se tornar a nova dona, Miguel retornará ao povoado e vai morar na casa de Simone (Isadora González), que a essa altura da novela terá se casado com Otávio. Com isso, Nazário, irmão gêmeo de Eusébio, procurará Miguel para vingar a morte do capataz.
Após o desenrolar de alguns capítulos, chegará o dia do acerto de contas. Nazário ficará escondido nas redondezas da fazenda de Maricruz e surpreenderá Miguel: “Você tem uma conta pendente para saldar”, dirá o vilão. “Que eu me lembre não devo nada a ninguém”, responderá o esposo de Lucia.
Nazário, então, jogará na roda: “Esqueceu bem rápido que você matou o meu irmão Euzébio?”, perguntará. “Ele merecia, era um lixo. Aquele infeliz quis abusar da minha mulher”, contestará Miguel. O empregado insultará Lucia e Miguel descerá do cavalo para confrontá-lo. “Não se atreva a julgar a minha mulher”, dirá. Os dois discutirão severamente até que se ouve um disparo.
Ofélia (Yuliana Peniche), ao ficar sabendo do ocorrido pelos vizinhos, correrá para dizer a Otávio que mataram Miguel e o mocinho, chocado, vai ao encontro do irmão. Aos prantos, o bonitão perguntará quem o feriu: “Foi o Nazário, o irmão gêmeo do Euzebio”, dirá Miguel e, poucos minutos, ele morrerá nos braços de Otávio.