Esther (Elizabeth Valdez) vai perder o bebê que espera de José Antônio (Juan Ángel Esparza) e ficará desesperada. Nos próximos capítulos, ao pegar no filho recém nascido, a mulher notará que ele está frio e logo ficará em choque. Ela chamará Clorinda (María Goretti), sua vizinha, e pedirá para ajudá-la.
“Clorinda diz para mim, por favor, o que está acontecendo com o meu filho”, dirá Esther. Por outro lado, a veterana não saberá o que fazer e chamará José Antônio: “Vem comigo”, dirá. Os dois conversarão distantes de Esther para não atormentá-la com a verdade.
“Não há nada para se fazer. A verdade é que ele está morto”, dirá Clorinda para José. Enquanto isso, Esther ficará gritando dentro da cabana para ver o filho. “Podemos enterrar num roseiral como se fosse um passarinho”, dirá Clorinda. “Não vou batizá-lo??”, questionará o capataz.
Por outro lado, Clorinda afirmará que o padre não batizará um bebê morto. “Prepare se quiser uma caixinha de madeira, nós enchemos de algodão e botamos um pedacinho de fita azulzinha, e aí enterramos aqui mesmo, junto a uma planta”, dirá ela.
A novela, produzida por Nathalie Lartilleux em 161 capítulos, é protagonizada por Daniel Arenas e Ana Brenda Contreras, e antagonizada por Elizabeth Álvarez, René Strickler, Rocío Banquells, Ana Patricia Rojo e Ingrid Martz.