Em Coração Indomável, Eusébio (Carlos Cámara Jr.) passará de todos os limites e vai querer violentar Lúcia (Elizabeth Álvaez) nas redondezas da Fazenda Narváez. Ela cairá numa armadilha do capataz e ficará surpresa com a atitude dele. Por sorte, Miguel (René Strickler), que estará passando por perto, conseguirá salvar a esposa e matará o vilão.
“Está louco? Me solta!”, gritará Lúcia. “A senhora é linda e me agrada muito”, dirá Eusébio, tentando dar um beijo na patroa. “Para, Eusébio, você está bêbado”, reclamará a vilã. “Sim, bêbado de amor e paixão pela senhora, patroa”, dirá ele, tentando tirar a roupa da mulher. “Me solta, infeliz”, suplicará a esposa de Migue.
Logo em seguida, Miguel, que estará passando por perto, flagrará Eusébio em cima de Lúcia e, com uma espingarda na mão, não pensará nem duas vezes e atirará contra o capataz. A megera, assustada, correrá para os braços do marido e cairá no choro. “Era uma armadilha, Miguel, uma armadilha”, falará ela.
“O Eusébio me garantiu que você me enganava. Por que você mudou tanto comigo?”, perguntará Lúcia, aos prantos para Miguel. Ele explicará que mudou após descobrir as tramoias contra Maricruz (Ana Brenda). “Jamais imaginei ver tanta maldade. Você é a mãe dos meus filhos e olha aonde a gente veio parar”, concluirá, deixando a víbora paralisada.