Na novela Império, que está sendo reprisada no horário das 21h pela Globo, Zé Alfredo (Alexandre Nero) forjará a própria morte quando estiver prestes a ser pego pela polícia. Cora (Drica Moraes) ficará sabendo da provável prisão do Comendador e irá direto para a casa de Téo (Paulo Betti) para comemorar, já que estará revoltada após ter sido enganada e não ter perdido sua virgindade com o empresário no folhetim escrito por Aguinaldo Silva.
Na conversa com o fofoqueiro, a mulher confessará que sempre foi apaixonada por Zé Alfredo, mas que foi rejeitada e trocada pela própria irmã. “Ele preferiu minha irmã mesmo sendo casada com o irmão dele. Depois cruzou com o aventureiro, roubou o que ele tinha e virou bandido”, lembrará a personagem.
Será aí que o telefone tocará e um policial avisará a Téo por ligação que Zé Alfredo morreu antes de ser preso, deixando o fofoqueiro de cabelo em pé. “A gente veio na casa do homem, e ele teve um piripaque. Isso foi agorinha. Um médico da família já constatou o óbito, o corpo tá quente”, anunciará o oficial.
Veja também – Desesperado, Júlio termina tudo com Antônia após ser confrontado
O homem correrá de volta pra sala e compartilhará a notícia com Cora, que surtará ao ouvir a novidade do personagem. “É mentira? Você tá querendo gozar com a minha cara? Seu baitola, você armou isso tudo?”, gritará a megera, que imediatamente voará no pescoço do blogueiro e o estapeará na trama.
“Você armou, seu desgraçado, maldito, se você seguisse os preceitos de Deus como eu… Você não brincava com os sentimentos dos outros!”, dirá ela. “Eu quero estar cego, surdo e mudo. Eu quero dar à luz um par de elefantes gêmeos se eu estiver mentindo… O comendador tá morto!”, cravará Téo.
Império – Resumo dos próximos capítulos