A Record TV estreará no próximo dia 19 a sua mais nova novela bíblica, intitulada de Gênesis, que substituirá Amor Sem Igual na faixa nobre da emissora paulista. E em seu elenco, o canal contará com o ator Oscar Magrini, o qual decidiu aceitar o convite feito pelo diretor Edgard Miranda para viver Noé na trama de Camilo Pellegrini.
Este, no entanto, será o primeiro trabalho do ex-global em um folhetim bíblico na Record. “Essa história é muito bonita. Ainda mais com esse personagem tão maravilhoso e icônico, que é um homem justo aos olhos de Deus”, destacou o artista, através de um comunicado enviado pela emissora nesta sexta-feira (08).
Veja também: Saiba tudo que vai acontecer na primeira fase da nova novela da Record
Em seguida, ele ainda relembrou o dia em que gravou a cena do dilúvio na cidade de Cambará do Sul (RS). “[A cidade] Tem cânions com 1.000 metros de altura. Um lugar lindo, uma coisa maravilhosa”, disse Magrini, que também falou que ficou bastante arrepiado.
“A Record fez uma arca fantástica. Imensa, com 30 metros de altura, que seriam dois ou três andares, de comprimento. Não economizou nem um pouco para fazer uma coisa de última geração”, contou o mesmo.
Veja também: No ar em Flor do Caribe, Igor Rickli aparece como Lúcifer na Record
Logo depois, Oscar comentou sobre a parte em que as pessoas tentam entrar na arca com o objetivo de se livrarem do castigo de Deus. “Nenhuma cena é fácil, porque tem que fazer o melhor, mas essa eu me emociono só de falar. A água vai enchendo aquele cânion, e a arca começa a levantar. É uma coisa emocionante ver as pessoas gritando, querendo salvar suas vidas, não acreditaram em Deus, e ele acabou com a humanidade”, finalizou.
Só lembrando que Oscar Magrini deixou a Globo após 30 anos, estreou na TV como figurante em Rainha da Sucata (1990), na “Vênus Platinada”, e encerrou sua parceria com os Marinho em 2019, quando atuou em A Dona do Pedaço. “Eu sou cristão, convertido há 18 anos, pela bênção de Deus”, celebrou o veterano de 59 anos.