A Globo atualmente prepara a produção de mais uma de suas telenovelas. Substituta de Além da Ilusão, Mar do Sertão será ambientada no Nordeste e contará com um novato pra lá de especial no seu elenco. Trata-se de Welder Rodrigues, humorista já bastante conhecido na televisão.
Nas novelas, no entanto, este será o seu primeiro papel, o qual combinará muito bem com o que ele já vem fazendo há anos tanto nas telinhas quanto no teatro. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o rapaz foi chamado para fazer um vilão cômico no folhetim.
Veja também – Saiba o que Donatela fará para se livrar da cadeia em A Favorita
Seu personagem chamará Sabá Bodó. Prefeito da cidade fictícia de Canta Pedra, o homem será um típico político corrupto e interesseiro de cidade interiorana, tendo como grande prioridade enriquecer no cargo para se manter no poder o máximo de tempo possível.
OUTRO PERSONAGEM
Após ter interpretado um empresário em Um Lugar ao Sol (2021), o ator José de Abreu viverá um coronel à moda antiga na próxima novela das 18h, intitulada de Mar do Sertão. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Zean Bravo, do site Extra, Tertúlio é um homem caracterizado por ser “aferrado a velhos princípios de honra” e também pelo fato de ser “pouco integrado aos novos tempos”.
Pai de Tertulinho (Renato Góes) e marido de Deodora (Débora Bloch), o veterano sente bastante orgulho de ser proprietário do único açude da região e ainda por ter desbravado a cidade de Canta Pedra. Fora isso, Tertúlio não esconde o carinho que sente pelo protagonista Zé Paulino (Sergio Guizé), o rival de seu filho na disputa pelo amor de Candoca (Isadora Cruz).
Mar do Sertão contará com 166 capítulos, ao todo, é de autoria de Mário Teixeira, direção artística de Allan Fiterman e colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos, e tem previsão de estreia para agosto. O enredo tem como pano de fundo os conflitos entre os coronéis e dinastias do sertão, além de retratar um Brasil “profundo como o oceano, reluzente como o sol”, assim como aponta a sinopse.