A próxima trama das seis da Globo é a continuação de um sucesso recente. Estamos falando de Novo Mundo, de 2016, que ganhará continuação em breve, agora sob nome de Nos Tempos do Imperador, protagonizada por Selton Mello, que está há 20 anos longe das novelas.
O viajante Imperador, Dom Pedro II, querido pelo povo, trabalha pelo progresso do país e para ampliar os horizontes da população investindo na educação. Ele tem ao seu lado a Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
Veja também – Salve-se Quem Puder: Helena não abandonou Luna e acha que matou a própria filha
Muito atarefado, o rei tem muitos funcionários. A saber, os principais: Celestina, Lurdes e Nicolau, interpretados por Bel Kutner com a Lu Grimaldi e Cassio Pandolfis, de acordo com o jornal Extra.
Na substituta de Éramos Seis, que estreia em março, Celestina é dama-de-companhia da imperatriz do Brasil, Teresa Cristina (Leticia Sabatella), e muito fiel à ela. Lurdes é governanta de Dom Pedro II (Selton Mello), sendo uma criada antiga e de confiança do palácio.
Lurdes a companhou o crescimento do imperador desde a infância e tem muito carinho por ele, assim como por toda sua família. Já Nicolau é mordomo do Palácio de Dom Pedro II e tem um carinho especial por Lurdes.
MAIS SOBRE NOS TEMPOS DO IMPERADOR:
“É um personagem inspirador, cheio de possibilidades. Um mergulho na História do Brasil. Estou muito animado com o retorno. Vinícius Coimbra era assistente de direção em ‘Força de um desejo’, estava iniciando sua jornada. Depois fiz com ele ‘Ligações perigosas’, trabalho que amo. Com Thereza e Alessandro eu nunca trabalhei, mas sou fã deles. Amei o que fizeram em ‘Novo Mundo’”, disse o ator Selton Mello em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Sabe-se que “Nos Tempos” é considerada uma continuação da novela “Novo Mundo” e está sendo escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Apesar de ter adiado o folhetim alegando que precisa de mais tempo para produzir a trama com mais qualidade, a Globo garantiu que Andreia Horta, Emilio Dantas e Mariana Ximenes seguem reservados para a novela. Emílio faria D. Pedro II, papel que agora é de Selton. Ele, então, poderá ficar com outro personagem.