Por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, a Globo teve que interromper, no ano passado, as gravações de suas novelas. Com isso Amor de Mãe, que ocupa a faixa horário das 21h, e outras produções tiveram que ser paralisadas às pressas.
Porém, no final do ano passado, a Globo conseguiu retomar as gravações, seguindo todos os protocolos de segurança, e Amor de Mãe foi concluída. Com isso, a emissora decidiu exibir os últimos capítulos que faltavam assim que a reprise de A Força do Querer chegou ao fim.
Veja também – Érica “quebra a cara” pela terceira vez em Amor de Mãe; entenda!
Dessa forma, a reestreia da última parte de Amor de Mãe ocorreu em 15 de março desse ano. Durante o período de pausa, o elenco da trama sofreu algumas baixas. Isso porque alguns atores que faziam parte da novela faleceram, tais como Filipe Duarte, o Gabo, e Léo Rosa.
Veja também – Resumo Amor de Mãe: capítulos da novela de 22/03 a 03/04/2021
O português Filipe Duarte havia aproveitado a dispensa das gravações de Amor de Mãe para voltar ao seu país e ficar um pouco na companhia de sua família. Durante esse período, o ator, que tinha apenas 46 anos, acabou falecendo e amigos próximos dizem que foi um infarto.
Na história, ele deu vida a Gabo, namorado da personagem de Adriana Esteves. Antes do encerramento da primeira parte da novela, ele se despedia de Thelma e voltava para Portugal. Já Léo Rosa, morreu em decorrência de um câncer nos testículos, ele tinha apenas 37 anos.