Atualmente no ar na reprise de Império, um ator de peso acabou abandonando a carreira após o folhetim. Até antes da exibição original da novela em 2014, este profissional tinha um histórico bastante conhecido em papéis na dramaturgia.
Em um destes papéis, o famoso esteve em destaque e ainda é lembrado pelas gerações apegadas a nostalgia. É o caso das edições de 98 e 99 de Malhação, novelinha teen que nesta temporada era sensação entre a juventude, uma vez que é necessário destacar que era um período sem acesso à internet e onde a TV era sensação.
Veja também: Resumo da novela Império
Em Vamp (1991), este mesmo ator interpretou um personagem que muitos ainda lembram, porque quem acompanhou a novela sabe que o Conde Vlad teve que assumir um corpo de um homem comum, e este homem foi morto. Em Vereda Tropical, folhetim sensação de 1984, este ator deu vida ao filho de Silvana, papel de Lucélia Santos.
Trata-se de Jonas Torres. Em Império, o ator é o catador de sucata Ismael e a novela, que assume atualmente a posição de novela das nove global, parece ter sido o ponto crucial para que Torres pudesse desistir de uma carreira que começou quando ele ainda era criança.
Em momento algum, Torres atribui a Império seu desencanto pela profissão. Porém, hoje em dia ele tomou um rumo em sua vida que nada tem a ver com os holofotes, camarins ou rotinas de gravações, e esta mudança de rumo coincide exatamente com o fim de sua atuação na novela. Ele vive nos Estados Unidos como dublador e em recente entrevista, deixou claro que seu foco não é mais ser ator.