Intérprete de Jane na inédita Amor de Mãe, novela exibida de 2019 a 2021, devido a paralisação das gravações por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a atriz Isabel Teixeira estará de volta à teledramaturgia da Globo no papel de Maria Bruaca, a personagem do remake de Pantanal, trama que está prevista para estrear no fim de março na faixa das 21h, substituindo Um Lugar ao Sol.
A personagem, que fez bastante sucesso na pele de Ângela Leal na versão original de Benedito Ruy Barbosa, em 1990, na extinta TV Manchete, será duramente maltratada pelo marido, Tenório (Murilo Benício), além de ser ainda caracterizada por ser uma pessoa bastante apegada a filha coruja Guta (Julia Dalavia), seu único motivo de alegria na vida.
Veja também: Globo define música de abertura do remake de Pantanal; saiba qual a escolhida
No mais, vale também ressaltar que a mulher recebeu esse apelido do personagem de Murilo Benício, que, na história, é um homem considerado frio e ambicioso. Segundo o site Gshow, “ela se casará grávida e se tornará um fardo para o marido quando as terras que herdou [do pai] forem devastadas após uma grande geada”. Sendo assim, Tenório não verá outra alternativa a não ser a de decidir vender as terras do sogro a fim de lucrar devido ao prejuízo lhe causado.
Além disso, Maria sequer imagina que seu companheiro possui uma outra família em São Paulo, cidade esta que, por sinal, será o “local” de estudos de Guta, que, por sua vez, abandonará a mãe no Pantanal para ir em busca de seu futuro na cidade grande.
Veja também: Saiba detalhes sobre Muda, a personagem de Bella Campos do remake de Pantanal
Entretanto, o elenco também contará com grandes nomes da TV, dentre eles Juliana Paes, Enrique Diaz, Allanis Guillen, Selma Egrei, Bruna Linzmeyer, Leticia Salles, Osmar Prado, Renato Goés, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Bella Campos, Gabriel Sater, Drico Alves, Almir Sater, Giovana Cordeiro, Leandro Lima, o cantor e compositor Guito, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Caco Ciocler, Deborah Bloch e Silvero Pereira, dentre outros. A direção artística ficará a cargo de Rogério Gomes, o Papinha, sendo a autoria de Bruno Luperi.