Após ter interpretado Alfredo em Cara e Coragem, Carmo Dalla Vecchia estará de volta às novelas agora na pele do personagem Érico Requião em Amor Perfeito, a próxima trama das seis que entrará no lugar de Mar do Sertão a partir do próximo dia 20. Na história, ele será um advogado que fará parte da diretoria do Grupo Rubião, além de ser um gay enrustido.
Érico é bastante amigo de Leonel (Paulo Gorgulho), o pai da protagonista Marê (Camila Queiroz), esta que será presa injustamente após ser acusada de matar o próprio pai. Sendo assim, o defensor não pensará duas vezes antes de rejeitar defendê-la. Porém, depois de nove anos, o arrependimento baterá à porta dele, pois o mesmo acreditará na inocência da jovem e, com isso, ficará ao lado dela quando a mesma deixar a cadeia.
Veja também: Primeira-dama e traída: conheça Cândida, a personagem de Zezé Polessa em Amor Perfeito
Aliás, é válido também destacar que o homossexual chegará a reivindicar o cargo de presidente da empresa no lugar de Gilda (Mariana Ximenes), além de fazer de tudo para omitir de fato a sua verdadeira orientação sexual. Só para se ter uma ideia, Érico conquistará Verônica (Ana Cecília Costa) a fim de despistar a todos, mas, para a sua infelicidade, a vilã descobrirá o segredo e, então, passará a ameaçá-lo.
“É um tema de grande relevância. Talvez, historicamente, desde a década de 40, já tenhamos muitos homens como eu, na vida real, que passaram por circunstâncias parecidas. Que tiveram de se esconder, negar seus sentimentos”, declarou o ator durante a coletiva de lançamento da novela. Só lembrando que Carmo é casado com o autor João Emanuel Carneiro há 17 anos, e os dois têm um filho chamado Pedro, de três anos.
Sobre a novela
Vale ressaltar que o enredo se iniciará no ano de 1934 e se estenderá até 1942, contando a história de um garoto de oito anos que foi criado em um mosteiro com o objetivo de encontrar sua mãe, que será presa injustamente e terá o garoto separado dela ainda bebê. Sobre o título, vale dizer que ele faz alusão a esse amor entre mãe e filho, além de uma flor da região.
Aliás, também destaca-se que o começo da trama é baseado em Marcelino Pão e Vinho, uma obra de José María Sánchez Silva que virou filme. As filmagens da história, por sua vez, já foram iniciadas e a novela será ambientada na fictícia cidade de Águas de Santa Clara, em Minas Gerais, cuja fonte de inspiração é Poços de Caldas.
No elenco também estarão: Diogo Almeida, Zezé Polessa, Paulo Betti, Thiago Lacerda, Bruno Montaleone, Paulo Mendes, Felipe Camargo, Daniel Rangel, Maria Gal, Jorge Florêncio, Iza Moreira, Juliana Alves, Vitoria Pabst, Isabel Fillardis, Lucy Ramos, Beto Militani, Carol Castro, Davi Queiroz, Babu Santana, Tonico Pereira, Allan Souza Lima, Tony Tornado, Analu Prestes e Renata Gaspar, entre outros.