Primeira novela da autora Manuela Dias, vem aí na Globo Amor de Mãe, a partir de novembro. Protagonizada por três mulheres mães, a trama do canal carioca é encabeçada por Regina Casé, Tais Araújo e Adriana Esteves.
Na história, o ativista Davi (Vladimir Brichta) trabalhará num galpão de reciclagem e lutará pela despoluição da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, tema que é muito vivo e merece destaque para o ator.
“A despoluição da Baía é um tema que está sempre em voga. A gente acompanhou, por exemplo, a vinda das Olimpíadas e o projeto de limpeza que nunca aconteceu. Eles jogaram produto químico para baixar a sujeira, matar um monte de peixes e fingir que a água está mais clara”, conta Vlad.
Veja também – A Dona do Pedaço: Maria da Paz faz reza forte e muda a vida de Josiane de ponta-cabeça
E segue: “É um assunto que está nas manchetes recorrentemente há bastante tempo. Tudo isso é muito próximo de mim e sempre me afetou. Gritamos pela preservação do meio ambiente e o nosso governo o tempo inteiro está um passo atrás, regredindo e negando estatísticas. Então, esse personagem está em sintonia com o momento do Brasil e também do mundo”.
Ela ainda conta que acha que a trama das 9 pode ter um papel importante no debate destes assuntos, tão atuais e em voga. “Eu torço por isso. O programa mais visto e discutido é a novela das 21h. Acho que ela vai prestar um belo de um serviço. No cinema, você se aprofunda nos temas, mas, por outro lado, não repete tanto a informação”.
E seguiu: “Novela é um formato muito diferente, em que as informações são repetidas ao longo de seis, oito meses. O impacto disso sobre o grande público é bem maior. É um benefício quando a novela se presta a abordar temas tão valiosos para a sociedade”.
QUEM É DAVI?
E definiu ainda mais quem é Davi: “A guerra do meu personagem não é contra o progresso, mas contra um progresso irresponsável. Vai haver um grande embate entre eles e no meio dessa briga entrará Vitória (Taís Araújo), a advogada da empresa do Álvaro (Irandhir Santos). Davi se envolverá com ela e os dois terão um filho. De repente, descobrirá que está com a mulher que trabalha para o seu rival, a pessoa que ele mais execra”.
E seguiu: “Davi se afastará dela porque viverá um dilema ético. É interessante a forma como a Manu (Manuela Dias, autora) coloca isso. Os casais são afastados por inúmeros motivos nas novelas. Os mais clássicos são a vilã ou o vilão forjando uma situação em que a pessoa é pega flagrante ou tem um beijo roubado. O mais distante disso é quando um casal não pode ficar junto não por uma interferência de uma pessoa de fora, mas por um dilema que não consegue resolver. Acho muito maduro que a discussão romântica seja levada por esse viés. Isso me agrada, gosto de contar essa história”.
O ator ainda comentou sobre mais uma parceria com sua esposa, Adriana Esteves: “Quando nos conhecemos lá atrás e nos apaixonamos, nos demos muito bem também trabalhando juntos. Eu acho que falamos uma língua parecida como artistas e isso faz com que os trabalhos acabem convergindo. As pessoas veem isso e eventualmente querem contar conosco”.
E finalizou: “Além disso, se você faz uma novela, na próxima não estará, mas pode ser escalado para a seguinte. Isso também acaba sendo favorável aos reencontros. Nos agrada bastante atuar juntos. Fica mais difícil administrar a vida pessoal porque a demanda é grande, mas ao mesmo tempo é bacana estar na mesma história e acompanhá-la. E ainda dá para tirar férias juntos depois, a família acaba se beneficiando”. Com informações do jornal O Globo.