Após Amor Perfeito (2023), a atriz Juliana Alves voltará às telinhas para dar vida a uma mulher guerreira em Volta por Cima, a próxima novela das 19h que estreia na segunda-feira (30) no lugar de Família é Tudo. Na história de Claudia Souto, Cida será uma motorista de ônibus que mora em um subúrbio no Rio de Janeiro. Uma das características da personagem é que ela é muito fiel aos amigos a ponto de dar uma de cupido, embora esteja fechada para o amor devido a morte inesperada do marido.
Em entrevista ao Notícias da TV, a veterana falou um pouco mais sobre a personagem: “Nessa novela, eu identifico muitas pessoas. A Cida é uma figura que eu encontro muitas vezes e acaba sendo uma composição a partir do texto, da direção e de várias vivências que eu tive de muitas mulheres que fazem parte da minha vida e que me inspiraram pessoalmente também”, comentou.
No mais, Juliana também destacou que Cida sofre uma grande decepção com a perda de seu grande amor, afinal havia construído a família. “Ela se permite dar essa volta por cima na criação do filho com o seu ofício. No dia a dia, enfrenta muitos desafios no cotidiano que é trabalhar com um grande público em um serviço para a população, que é dirigir um ônibus”, contou a artista.
Para ela, a profissão da personagem é vista como algo bem desafiador e difícil, até porque precisa haver responsabilidade no trabalho, fora a convivência diária com o estresse. “Ao mesmo tempo, você precisa realmente ter jogo de cintura para exercer bem seu trabalho. Então, ela faz isso com a leveza e a alegria que ela se permitiu ter”, disse.
Aliás, a fonte de inspiração dela para encarar o novo desafio se deu através de uma motorista de ônibus que conheceu no interior de São Paulo, além de outras também pelos arredores do Brasil. “Até uma figura da minha família, que é enfermeira, é inspiração. Cida tem muito essa postura dela, que é a da mulher que não dá mole para as pessoas, que consegue se impor, é muito antenada no que está acontecendo no mundo e ao seu redor, além de ser generosa”, ressaltou.