O ator Claudio Jaborandy estará de volta às novelas da Globo após cerca de quatro anos afastado, já que seu último trabalho na casa foi em Malhação – Viva a Diferença, em 2017. Em Além da Ilusão, que estreia em fevereiro de 2022 no lugar de Nos Tempos do Imperador, o veterano dará vida a Benê, o braço direito da personagem Violeta (Malu Galli).
Só para se ter uma ideia, Benê é o funcionário mais antigo e exemplar da fazenda do folhetim, além de ser um ecologista nato e uma espécie de “memória viva” da região de Poços de Caldas (MG), onde a primeira fase da trama de Alessandra Poggi será ambientada.
Veja também: Saiba mais detalhes acerca das personagens de Larissa Manoela e Malu Galli em Além da Ilusão
Aliás, o homem também é casado com Fátima (Patrícia Pinho) e tem uma filha chamada Olívia (Letícia Pedro/Debora Ozório). Ele, portanto, é o responsável por cuidar do engenho para a mãe das irmãs Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Larissa Manoela) depois que uma fábrica de tecidos for inaugurada no entorno.
Entretanto, Benê ainda é caracterizado por ser “um homem rural, defensor do cultivo da cana, das plantações, além de ser um seresteiro que conhece todas as histórias da região da fazenda onde trabalha há muitos anos”. Fora isso, o personagem também poderá servir de importância para desvendar a morte de Elisa, a qual terá causado a prisão injusta de Davi (Rafael Vitti).
Personagem de Rafael Vitti
Protagonista em Além da Ilusão, próxima novela inédita das seis, o ator Rafael Vitti dará vida ao mágico Davi, personagem que se envolverá com as irmãs Elisa e Isadora, ambas interpretadas por Larissa Manoela. Para a história, que estreia em fevereiro de 2022, o marido de Tatá Werneck se viu obrigado a aprender truques de mágica.
Caracterizado por ser uma pessoa honesta, batalhadora e órfã de mãe, o jovem enfrentará diversos obstáculos em sua vida pessoal, assim como também amorosa. Só para se ter uma ideia, ele verá seu pai, o qual será interpretado por João Vitti, ir à falência. Além disso, Davi também chegará a ser preso após ser acusado injustamente de matar Elisa, tendo, portanto, que falsificar uma identidade de um homem para que consiga se ver livre da cadeia.
No entanto, ele não terá sucesso, visto que ficará dez anos preso. Nesse tempo, Davi conseguirá fugir de lá, mas acabará se envolvendo em um grave acidente de trem. Na ocasião, o mocinho roubará os documentos de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff), que será dado como morto na batida.
Com o passar dos anos, Davi conhecerá Isadora, a irmã mais nova de Elisa, fato este que fará com que o mesmo se apaixone por ela, que é muito parecida com a parente morta. No mais, Davi também é descrito no folhetim como um ser sonhador, já que ele deseja se tornar um ilusionista depois de ter aprendido a fazer mágicas com o seu avô.
“Eu estudei bastante. Procurei aprender de verdade a ser um mágico, porque é uma arte bem complexa. E andei pesquisando também sobre a época”, declarou o artista, em entrevista concedida a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. “Ele é muito talentoso e generoso. É uma pessoa de bom coração que sofre uma grande injustiça, mas não perde as esperanças. É um personagem muito forte. Vai ser interessante dar vida a ele”, completou o global.