A morte misteriosa de Agatha (Eliane Giardini) fará com que seja levantada uma lista com vários com suspeitos em Terra e Paixão. E dentre estes estarão Irene (Gloria Pires) –com Ramiro (Amaury Lorenzo)–, Petra (Debora Ozório), Luigi (Rainer Cadete), Kelvin (Diego Martins) e Gentil (Flavio Bauraqui), além da própria Angelina (Inez Viana), que também ficará na mira pelo fato de a megera ter morrido por envenenamento.
Na ocasião, a mãe de Caio (Cauã Reymond) será localizada já sem vida com três tiros aos pés da escada da mansão dos La Selva. Porém, a perícia médica vai constatar que a mesma foi envenenada e ainda teve o seu pescoço quebrado antes de receber a bala e cair da escada. Só lembrando que, a essa altura, a funcionária já terá ficado ciente de que a vilã estava colocando ervas venenosas na comida e na bebida de Antônio (Tony Ramos).
E, em uma dessas coincidências, a personagem de Inez Viana será a primeira a encontrar o corpo da antagonista no local. Contudo, nesse mesmo instante, Gentil retornará para sua casa bastante nervoso, após a morte da ex-mulher, o que vai colocá-lo como suspeito. Depois, Petra chegará a ir atrás de Marta (Kika Kalache) para revelar algo a ela pós-crime.
Enquanto isso, o falso italiano aparecerá atrasado em um encontro com Anely (Tatá Werneck), sob a justificativa de que precisou trocar um pneu. Mas, a irmã de Lucinda (Débora Falabella) logo perceberá que ele não está sujo de graxa. Já Kelvin surgirá nas terras da família e implorará a uma das empregadas que lá trabalham para que não conte para ninguém que esteve ali.
++ Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Irene e Ramiro, por sua vez, terão comparecido ao ambiente com o real objetivo de sequestrar e matar Agatha em outro lugar. Só para se ter uma ideia, os dois farão um pacto para não comentar com mais ninguém sobre o ocorrido. Por outro lado, o fazendeiro não será apontado como suspeito, uma vez que Marino (Leandro Lima) considerará que a confusão mental dele o impediria de planejar a morte da mulher.