Após muitos adiamentos, finalmente a Record estreará a sua nova novela bíblica. Cotada para substituir Gênesis, por não ter ficado pronta a tempo, Reis sucederá a série A Bíblia no horário nobre.
É mais uma superprodução que vem recebendo investimentos intensos por parte dos bispos, diante da necessidade de repetir sucessos como Os Dez Mandamentos.
Separamos a seguir alguns pontos importantes sobre esta novidade que tem previsão de estreia na tela da Record a partir do próximo dia 22 de março. Veja:
A história
Apesar de ser homônimo ao livro bíblico, Reis não se baseará apenas neste capítulo do escrito sagrado. Será um compilado de narrativas presentes em Samuel, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos.
Antes com Israel comandado a partir de juízes e, em seguida, por autoridades monárquicas, Reis mostrará um povo que viverá a transição de forma de governo. Para mostrar os primeiros reis Saul, Davi e Salomão, Eli e Samuel iniciarão a história.
O elenco
Aproveitando o contrato de alguns, Reis terá em seu elenco atores que estiveram em Gênesis. São os casos de Caetano O’Maihlan, Fernando Pavão, Rafael Gevú, Carlo Porto, Branca Messina, Giselle Tigre, Edu Porto, Vinícius Redd, Pâmela Tomé e Daniel Blanco.
Também, integrarão esta novela outros atores de peso: Duda Nagle, Sílvia Pfeifer, Pâmela Tomé, Leo Belmonte, José Rubens Chachá, Thaís Pacholek, Miguel Coelho, Bruno Franklin, Juliano Laham, Igor Rickli e dentre muitos outros.
Curiosidades
Divisão por temporadas – Assim como Gênesis, mas em um esquema mais discreto, Reis contará com divisão por temporadas. A primeira terá cerca de 20 capítulos, enquanto a segunda terá entre 30 e 32. Ainda não há informações sobre as demais temporadas.
Grandes emoções – Para poder chamar atenção e fisgar o público que tentará acompanhar a nova novela das nove da Globo, Reis terá batalhas inspiradas em Game of Thrones. “Vamos tentar fazer uma narrativa diferente do que as pessoas estão acostumadas, com batalhas, traições e conflitos de todo tipo. Gosto muito disso. Vai ser muito interessante”, disse Juan Pablo Pires, diretor da novela.
Cenas no estado do Paraná – Os momentos de alguns personagens interagindo em fazendas com vistas deslumbrantes, campos férteis e todo o cenário rural, foram gravados em campos localizados no Paraná. Branca Messina, Fernando Pavão e Rafael Gevú publicaram fotos na locação escolhida para a novela.
Elenco extenso – Além dos nomes já conhecidos, Reis terá muitos outros atores à disposição do elenco. Isto facilitará as gravações em cenas de batalhas, por exemplo, e dará uma agilidade impressionante para a trama. A estimativa são que 400 atores participem de Reis.