A pandemia da Covid-19 acabou mudando o cronograma de várias novelas da Globo. Por conta disso, algumas obras foram paralisadas e adiadas. Por outro lado, alguns atores, principalmente do grupo de risco, tiveram que abandonar o elenco das novelas para não correrem o risco de se contaminar. Em Quanto Mais Vida Melhor, por exemplo, pelo menos 5 atores deixaram a trama.
Veja também: Resumo da novela Quando Mais Vida Melhor
Como se sabe, Quanto Mais Vida Melhor é escrita por Mauro Wilson, sob direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais conta com Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Mateus Solano, Valentina Herszage e outros.
Veja também: Em jantar conturbado, Paula pede Neném em casamento diante da família
A novela inédita da Globo mostra as aventuras e desafios de quatro pessoas que morrem em um acidente de avião, mas recebem uma segunda chance de viver, sendo que, após um ano, apenas um deles morrerá definitivamente. As gravações já chegaram ao fim. Acompanhe abaixo quem teve que largar a novela durante sua produção.
A atriz Aracy Balabanian, de 78 anos, interpretaria a mãe de Paula (Giovanna Antonelli), mas, por ser do grupo de risco, teve que abandonar a novela às pressas. Além disso, a veterana tinha passado por problemas de saúde recentemente, e a direção da Globo não quis arriscar.
Inicialmente, Leticia Spiller era o principal nome cotado para interpretar a personagem Paula. Por outro lado, Giovanna Antonelli acabou sendo a escolhida. Aliás, Leticia não tem mais contrato com a Globo,contudo, poderá trabalhar no canal se receber convites e ganhar por obra.
Por problemas de saúde, Claudia Jimenez deixou o elenco de Quanto Mais Vida Melhor e o papel foi remanejado para Zezeh Barbosa. A atriz não quis arriscar o compromisso e pediu para sair.
Afastado das novelas desde o Sétimo Guardião, Dan Stulbach foi cotado para interpretar Neném. O ator, no entanto, perdeu a vaga para Vladimir Brichta. Dan foi remanejado para o elenco de Além da Ilusão, novela que vai substituir Nos Tempos do Imperador.
Carolina Dieckmann iria interpretar Carmem, sua mais nova vilã em Quanto Mais Vida Melhor, mas como ela mora nos Estados Unidos, preferiu evitar viajar devido a pandemia e o papel passou para Júlia Lemmertz, que também está arrasando na novela.