Clone de Lucas (Murilo Benício) e fruto de uma inseminação artifical, Léo (Murilo Benício) começará a duvidar de que seja filho de Deusa (Adriana Lessa), pelo fato de ele ser branco e ela preta. Sendo assim, ele, então, passará a pressioná-la para descobrir toda a verdade sobre sua origem, até que, finalmente, ficará sabendo de quase todos os detalhes na reprise de O Clone, no Vale a Pena ver de Novo.
Como uma forma de sanar aquilo que vem lhe incomodando, o rapaz, então, fará uma pesquisa ao ir atrás dos amigos de sua mãe, bem como a médicos e professores com o intuito de saber se é possível que ele seja realmente filho biológico da mulher.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Portanto, quando tomar ciência de que não é, Léo resolverá cobrar explicações a respeito do caso. Na Estudantina, ele se mostrará bastante irritado e com a convicção de que foi enganado por ela esse tempo todo. “Eu já sei de tudo. Você não é minha mãe”, disparará o jovem, nervoso.
Assustada e sem entender nada, a personagem de Adriana Lessa se mostrará em choque. “Não adianta negar que eu já sei de toda a história. Você não é minha mãe”, continuará ele. “Você tá louco? Quem te contou uma besteira dessa?”, questionará a dançarina, boquiaberta.
Mesmo assim, Léo não acreditará na versão contada pela matriarca e logo justificará: “Eu passei o dia inteiro indo pra todo lugar para ter certeza. Até na faculdade, eu conversei com médico, professor, todo mundo falou que você não podia ser minha mãe”.
Nessa hora, a filha de Mocinha (Ruth de Souza) perderá a paciência com a cópia e protagonizará um verdadeiro escândalo no local. “Por que eles falaram isso? Você passou nove meses aqui na barriga. Eu vi você nascer!”, esbravejará Deusa, perturbada. Na sequência, ela sairá imediatamente do ambiente, mas conseguirá ser alcançada por Léo e Edvaldo (Roberto Bomfim), ainda na calçada.
Veja também: Final: Maysa se dá conta de erro, implora perdão de Xande e pede para salvar Mel: “fui injusta muitas vezes”
“Mãe, entenda uma coisa, eu só quero saber de onde eu vim. Você me enganou a vida inteira. Fala a verdade pelo menos uma vez! Você já imaginou como é a vida da pessoa desse jeito? Você já mentiu do meu pai…”, tentará se explicar o personagem de Murilo Benício, o qual receberá apoio de Edvaldo.
Em um beco sem saída, a veterana, que não sabe da clonagem, soltará: “Eu só menti quando te deixei acreditar que o doutor Albieri [Juca de Oliveira] era seu pai. Ele não é seu pai. Eu fiz uma inseminação artificial. Eu não sei quem é seu pai”. “Você tá querendo me deixar louco? Você não é minha mãe e agora tá dizendo que não sabe quem é meu pai? É isso?”, devolverá Léo, aos gritos. Depois disso, ele fará questão de esclarecer tudo a limpo com Albieri (Juca de Oliveira).