Em Travessia, Ari (Chay Suede) vai escancarar seu lado perverso e oportunista mais uma vez e colocará em prática o seu plano para tentar roubar a fortuna de Guerra (Humberto Martins), tirando proveito do atentado que o patrão sofreu, mas contará com uma ajudinha do próprio empresário, que sem querer, acabará entregando todo o “ouro” para ele.
Tudo começa quando Ari vai visitar o futuro sogro no hospital após o acidente. Ainda confuso pelos sedativos, Guerra acreditará que está falando com Chiara (Jade Picon) e acabará revelando onde estão alguns documentos importantes. “Chiara… Chiara, minha filha”, dirá ele, enfraquecido. “Eu preciso dizer… Eu preciso contar…. A parede falsa no armário… No quarto…”, continuará.
Ari vai ignorar o apelo do patrão e estará focado na informação secreta. “Tem uma parede falsa no quarto?”, questionará o arquiteto. “Meus ternos… Chiara, está tudo ali. Tudo o que você vai precisar… Está tudo lá”, falará o ricaço. “No armário dos seus ternos, tem uma parede falsa, seu Guerra?”, tentará confirmar o crápula. “Está tudo ali!”, dirá ele, antes de ficar inconsciente novamente.
Ari descobre documentos e tenta aplicar golpe em Guerra
Com essa informação, Ari vai até a casa de Guerra, e apesar dos protestos de Dina (Renata Tobelem), ele entrará no quarto do empresário e conseguirá encontrar os documentos, vários papéis em branco com a assinatura do ricaço. Os documentos, que seriam destinados à Chiara, ficarão sob posse de Ari, que irá usá-los para transferir ações da construtora para o seu nome.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Cidália (Cássia Kis), no entanto, acabará despertando no hospital e vai pedir para que Talita (Dandara Mariana) fique atenta a tudo o que está acontecendo na construtora. Dessa forma, a mulher fica na cola de Ari e acaba ouvindo uma conversa suspeita do protagonista ao telefone sobre uma transferência importante.
Ao ser confrontado por Talita sobre o que se trata a transferência, o arquiteto conseguirá inventar que é algo pessoal, mas a ex-namorada de Gil (Rafael Losso) não irá se convencer totalmente. Ari, no entanto, não irá se intimidar, e logo na sequência, aparecerá saindo sorridente do escritório de um advogado. “Agora, sim, começou a revanche!”, dirá ele.