Capaz de tudo no mundo, Flora (Patrícia Pillar) não livrará nem o próprio pai de suas maldades na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Ao ficar cara a cara com Pedro (Genézio de Barros), a vilã será confrontada e, dessa forma, não deixará por menos. Só para se ter uma ideia, ela será capaz de queimar a mão do veterano com um ferro quente na tentativa de intimidá-lo perante as suas desconfianças na trama de João Emanuel Carneiro.
Em cenas que vão ao ar nos próximos capítulos, a loira avistará o veterano próximo a lareira da mansão de Gonçalo (Mauro Mendonça), chegará perto dele e puxará conversa. “Se distraindo com o fogo, papai?”, questionará a cara de pau. “É. Uns olham e outros brincam com fogo, como você”, alfinetará ele. “Por que o senhor está dizendo isso? Não entendi”, retrucará a cínica.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Logo depois, o personagem de Genézio de Barros mandará um recado para a filha: “É que apesar da sua frieza, da sua vocação para maldade, até você comete pequenos erros quando escolhe os seus comparsas. Dodi (Murilo Benício) pode ser o começo do seu fim”. Desconfiada, a antagonista tentará arrancar dele alguma informação referente a Donatela (Claudia Raia), mas sem sucesso.
“O senhor anda tão confiante, papai. O senhor está sendo ajudado por alguém. Será que é aquela pessoa que você disse que voltou para o jogo? Essa pessoa existe mesmo? Se existe, acho que eu devia saber”, pressionará a víbora, que, nessa hora, colocará um ferro quente em direção ao rosto de Pedro. “Não tem pessoa nenhuma”, afirmará o velho.
Flora queima a mão do pai
“A ponta desse ferro deve queimar feio, hein?”, atiçará a mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes), ameaçando queimá-lo. “Socorro!”, se desesperará Pedro, que, mesmo assim, terá sua mão atingida pelo ferro quente, gritando de dor e chamando a atenção de Gonçalo e Irene (Glória Menezes).