As novelas mexicanas fazem sucesso aqui no Brasil e já são presença garantida na preferência do público. Mas, em seu país de origem, estas tramas costumam fazer ainda mais sucesso e os bastidores costumam repercutir bastante.
Veja também – Conheça cinco novelas mexicanas de sucesso que o SBT nunca quis exibir
Inclusive as notícias são inúmeras e elas se misturam com os boatos quentes. Tem algumas informações que apontam casos de possíveis maldições, com questões sobrenaturais pesadas.
Apesar dos produtores e demais figuras inclusas nestas histórias negarem essas suposições, é fato que elas existiram e deram um incremento na quantidade de repercussão sobre as novelas. Confira os casos:
O Que a Vida Me Roubou
Recém-exibida pelo SBT, O Que a Vida Me Roubou foi uma das novelas que estiveram enfrentando esses boatos. Segundo as más línguas, depois que Angelique Boyer entrou para ser protagonista desta trama, a saúde da mãe dela piorou e foi ficando mais complicada. O jeito era que ela saísse do protagonismo para quebrar a suposta maldição, o que não ocorreu e culminou na morte da mãe da atriz.
Veja também – Cinco novelas mexicanas nunca exibidas no Brasil que poderiam levar o SBT ao fundo do poço
Pícara Sonhadora
Antes da versão brasileira, Pícara Sonhadora teve sua versão original no México. Por lá, os casos de maldição nos bastidores foram intensos e chamavam mais atenção do que a própria novela. Mariana Levy, estrela principal da trama, morreu após sofrer uma parada cardíaca devido um pico de estresse com os filhos, que sofreram uma tentativa de agressão.
Veja também – Cinco novelas mexicanas clássicas que iriam bombar caso fossem lançadas pelo Globoplay
Outro ator de destaque, Eduardo Palomo, também morreu por parada cardiorrespiratória, mas por um motivo muito peculiar: teve uma crise de riso durante um jantar e, em seguida, faleceu.
La Paloma
Digna de uma grande investimento, La Paloma quando foi ao ar se tornou um pesadelo para a Televisa. A maré de azar em torno desta trama foi tão grande que o protagonista, Gerardo Hemmer, morreu de forma trágica asfixiado com gás.
Veja também – Televisa do Brasil? Cinco novelas da Globo que pareceram um dramalhão mexicano
Sem clima nenhum para seguir com os trabalhos, La Paloma se tornou uma das únicas novelas mexicanas a serem canceladas pelo meio, com uma mensagem na tela e despedida com tom fúnebre no último capítulo exibido.
Nessa lista faltou El Maléfico que já foi exibida no Brasil com o título Estranho Poder