Foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 21 de julho, a primeira produção que fala sobre um dos casos de maior repercussão da mídia nacional até hoje. Daniella Perez, protagonista da novela global De Corpo e Alma, foi assassinada pelo colega de cena Guilherme de Pádua e pela ex-mulher do ator, Paula Thomaz.
Veja também – Saiba por que a Globo não pode falar sobre o Caso Daniella Perez
O caso nunca havia sido comentado pelos envolvidos no assunto, até que a HBO Max produziu a série Pacto Brutal para contar a história diante de uma perspectiva totalmente diferente daquela apresentada pela imprensa.
Com isto, as primeiras cenas dos dois episódios lançados revelaram detalhes inéditos e nunca antes comentados. Reunimos cinco deles:
Assassinato não foi cogitado
Ao ser encontrado o carro próximo ao matagal onde estava o corpo de Daniella Perez, familiares perceberam que faltavam diversos objetos da atriz. Portanto, ninguém acreditava que havia sido um assassinato. Falava-se em latrocínio, o que foi descartado e posteriormente tornou-se uma suspeita de ritual de magia negra, porque também percebeu-se que uma mecha do cabelo da atriz estava cortada.
Família tem as últimas fotos
Nos arquivos que foram exibidos pela série documental, estão reunidos também algumas fotos nunca antes exibidas. São os registros feitos de Daniella Perez morta no matagal. A família guarda estas fotografias chocantes até hoje e as disponibilizou para compor as cenas da série.
Veja também – Entenda o que motivou Gloria Perez a falar pela primeira vez sobre o assassinato da filha
Tio abraçou cadáver
Em um dos depoimentos da série, o tio de Daniella Perez contou qual foi sua reação ao se deparar com o cadáver. Em um momento de desequilíbrio, o médico Saulo Ferrante caiu em cima do corpo da atriz e a abraçou, surpreendendo as autoridades que estavam no local.
Gloria Perez guarda o sapato que Daniella usava
Uma das cenas mais tocantes da série é quando Gloria Perez conta sobre o momento em que foi reconhecer o corpo da filha Daniella. Ela narra o estado de choque em que entrou e afirma que, antes de chegar ao corpo, viu o calçado de Daniella Perez. Neste momento, a série mostra o calçado a que Gloria se refere.
Veja também – Diante de morte inesperada, rombo na programação fez série virar novela das oito às pressas
Família evitou fuga de Guilherme de Pádua
O delegado Cidade, responsável pelo Caso Daniella Perez, reconheceu o carro de Guilherme de Pádua através de uma informação de um morador da região onde o corpo da atriz foi encontrado. Na noite anterior ao velório, a autoridade informou aos familiares e pediu segredo, pois ainda não poderia prendê-lo. Foi por conta disto que Guilherme de Pádua foi convidado para estar no velório normalmente.