Em Vai na Fé, a relação de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis), que já havia terminado de forma conturbada, vai se tornar uma rivalidade declarada nos próximos capítulos da trama.
Acontece que Ben vai alertar a advogada sobre o perigo que Theo (Emilio Dantas) representa, depois de ter abusado de Sol (Sheron Menezzes) no passado e fazer outras vítimas, mas a mulher fica completamente cega e não aceitará nenhum pouco na história, acreditando que o amante não é capaz de abusar de mulheres dopadas ou alcoolizadas.
Fruto dessa relação abusiva de Theo com Sol, Jenifer (Bella Campos) fica empenhada em descobrir novas vítimas do vilão, e com a ajuda de Ben, ela acaba chegando à Janaína (Tulanih), e convence a mulher a fazer uma denúncia e depor contra o empresário.
Lumiar fica contra Ben e defende Theo
Ben avisa Lumiar sobre a denúncia, mas ela surpreende ao ficar contra o ex e passar a defender Theo dessa acusação. Acontece que Lumiar acredita que Ben está empenhado em destruir Theo por vingança, depois que fica comprovado que o vilão é o pai biológico de Jenifer.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Assim, Lumiar passa a defender Theo com unhas e dentes, mas ao perceber toda a movimentação contra o empresário, até mesmo a desistência de Orfeu (Jonathan Haagensen) em ajudar o sócio, a advogada fica com uma pulga atrás da orelha e chega a questionar o amante sobre sua relação com Janaína, mas Theo, com toda a sua lábia, conseguirá enrolar a mulher mais uma vez e mantê-la ao seu lado nessa história.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.