Comparsa das armações de Flora (Patrícia Pillar) e Silveirinha (Ary Fontoura), Cilene (Elizêngela) acabará tendo um final até que considerado tranquilo na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque ela passará a novela praticamente toda na mira dos vilões e de Dodi (Murilo Benício), que a ameaçarão caso a mesma não coloque a culpa em Donatela (Claudia Raia) pelo assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani), e, apesar disso, não pagará pelo ato praticado na trama de João Emanuel Carneiro.
Em cenas que vão ao ar nos capítulos finais, a personagem de Elizângela será apenas sequestrada pela antagonista e chantageada por Dodi, em troca de inocentar a megera e acusar a protagonista pelos crimes dezoito anos depois. Além disso, a veterana não morrerá e ainda chegará a fornecer sua mão amiga a Maria do Céu (Deborah Secco) para que ela dê à luz ao seu filho com Halley (Cauã Reymond).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
No mais, Cilene também, no final das contas, será perdoada pelo rapaz, por ter escondido dele sua verdadeira origem, e por Donatela. Com isso, ela encerrará a história feliz e disposta a ajudar Céu a cuidar do neto de coração.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.