Conforme já mencionado aqui no Resumo das Novelas On, José Inocêncio (Marcos Palmeira) morrerá no último capítulo de Renascer, o qual vai ao ar nesta sexta-feira (06), após pedir a João Pedro (Juan Paiva) para que ele retire o facão cravado aos pés do jequitibá-rei e, assim, possa livrá-lo do sofrimento e depressão que está enfrentando depois de ficar paraplégico na trama de Bruno Luperi.
Sendo assim, os bens deixados pelo fazendeiro acabarão sendo compartilhados entre os três herdeiros vivos. Porém, para a surpresa do caçula da família, ele descobrirá por Kika (Juliane Araújo) que o veterano não deixou nada claro em seu testamento acerca de sua casa na fazenda.
“A fazenda segue sendo administrada pela empresa que foi criada e tem os três filhos como sócios. E essa casa foi o único bem que ele não conseguiu dividir. A proposta que eu apresentei era dar à Inácia (Edvana Carvalho) o usufruto da casa e passar a escritura para o nome de Bento (Marcello Melo Jr.) e Augusto (Renan Monteiro), tendo em vista que João já tem uma casa aqui na fazenda e os outros não”, explicará a advogada.
Isso, no entanto, causará a discordância do personagem de Marcello Melo Jr., que achará melhor colocar a residência no nome do irmão mais novo, sob o usufruto de Inácia (Edvana Carvalho). Depois, o marido de Buba (Gabriela Medeiros) concordará, fato este que deixará o personagem de Juan Paiva sem acreditar. “Quer dizer então…”, reagirá o jovem. “Que a casa de painho é tua! Agora, ai de você que me regule hospedagem quando a gente vier te visitar!”, retrucará Bento, em tom de brincadeira.
Agora não precisa mais dividir. A novela já acabou mesmo.