Com o término previsto para março, Mulheres de Areia já tem algumas candidatas para substituí-la na faixa de Edição Especial, logo após o Jornal Hoje. Trata-se de Caras & Bocas (2009), mais um sucesso de Walcyr Carrasco, protagonizada por Flávia Alessandra e Malvino Salvador, e que ainda conta com um chimpanzé brincalhão no elenco.
A princípio, a emissora carioca cogitou várias opções, incluindo títulos como Alma Gêmea (2005), Cabocla (2004) e Quatro por Quatro (1994), mas foram descartados. A Viagem (1994), uma das mais pedidas, está reservada para ser reprisada no canal Viva em comemoração aos 30 anos de sua estreia, e Cheias de Charme (2012) é cotada para uma segunda reprise apenas no próximo ano, como uma espécie de aquecimento para o novo filme sobre as Empreguetes.
Vale lembrar que novelas espíritas enfrentam uma barreira devido à política da Globo em apenas focar em tramas evangélicas. Cabocla, de Benedito Ruy Barbosa, é outra opção, mas a presença do autor no ar com o remake de Renascer pode influenciar a decisão da emissora. Recentemente, Quatro por Quatro também passou a ser considerada pela Globo, diante do sucesso da reprise de tramas mais antigas, como O Rei do Gado (1996) e a própria Mulheres de Areia.
Caras & Bocas tem longa duração
Porém, Caras & Bocas foi quem começou a ganhar destaque como uma das favoritas para uma nova reprise. Originalmente exibida no horário das 19h em 2009, a trama conta com Malvino Salvador e Flávia Alessandra nos papéis principais, além de Isabelle Drummond e Marco Pigossi. O detalhe marcante da trama é a presença do chimpanzé Xico como um dos personagens principais.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
A novela teve uma longa duração, ficando no ar durante nove meses, entre 13 de abril de 2009 e 9 de janeiro de 2010, totalizando 232 capítulos. Caso a escolha se concretize, essa será a segunda reprise de Caras & Bocas, que já foi exibida anteriormente no Vale a Pena Ver de Novo em 2014.