Em Flor do Caribe, Cassiano (Henri Castelli) voltará ao Brasil e Alberto (Igor Rickli), claro, ficará atento aos passos de Ester (Grazi Massafera). Nos próximos capítulos, o vilão ganhará de Yvete (Patrícia Naves) uma grande ajuda para poder monitorar os passos de sua mulher: um aparelho de espionagem. Ele instalará o objeto no óculo da mocinha e entregará para ela.
Com a ajuda do aparelho, Alberto conseguirá captar imagens de um encontro entre sua mulher e o ex-piloto, e depois assistirá tudo, bastante revoltado com o que vê. Pressionada pela chantagem do pilantra, que ameaçará lhe tirar a guarda das crianças, Ester acabará cedendo e aceitará desistir de Cassiano, além de não sair de casa, mas desde que passem a dormir em quartos separados.
Veja também: resumo da novela Flor do Caribe
A trama, escrita por Walther Negrão, foi exibida originalmente no período de 11 de março a 14 de setembro de 2013, em 159 capítulos. A novela foi protagonizada pelo trio Henri Castelli, Grazi Massafera e Igor Rickli. Nos papeis principais contou ainda com Suzana Pires, Sérgio Mamberti, Duda Mamberti, Cacá Amaral e Cláudia Netto.
A VOLTA DE CASSIANO
Finalmente, Cassiano (Henri Castelli) conseguirá escapar das garras de Dom Rafael (César Troncoso) e retornar ao Brasil nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Após sete anos preso, o aviador sairá da Guatemala em um navio com destino ao Rio Grande do Norte, fato este que o deixará bastante emocionado quando avistar a Vila dos Ventos na linha do horizonte.
Além de se vestir de dançarina durante o show de Cristal (Moro Anghileri) para despistar os capangas do malfeitor, o protagonista agora entrará em uma embarcação clandestina com a ajuda da cantora, que terá convencido o capitão a aceitá-lo juntamente com Duque (Jean Pierre Noher).
Na ocasião, eles acabarão sendo surpreendidos por Amaralina (Sthefany Brito), que também estará na viagem. “A gente agradece muito a força que você deu junto a Cristal para nos colocar nesse navio, mas tem que desembarcar agora. Não dá tempo de despedidas, desculpa”, avisará o galã. “Não disse que é uma despedida. Eu sou passageira também”, devolverá a jovem.
Desconfiado, Duque, então, questionará a ida dela ao Brasil. “Eu recebi a informação que meu avô está no Rio de Janeiro. E tem mais, vão ter que dividir a cabine comigo. Não tinha mais vaga”, comentará ela, sem saber que já está cara a cara com o avô.
Mais tarde, o personagem de Henri Castelli cairá em lágrimas quando ver as minas de tungstênio e as praias potiguares ao longe. “Eu estou chegando, Ester [Grazi Massafera]. Estou voltando para você”, sussurrará o bonitão no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 28. As informações são do site Notícias da TV.