Na segunda temporada de Verdades Secretas, cujos dez primeiros capítulos já foram disponibilizados pelo Globoplay, Lara (Julia Byrro) foi apresentada ao público. Irmã de Guilherme (Gabriel Leone), ela teve que abandonar a escola após a morte do rapaz e retornar à casa da mãe. Lá, será exposta a diversos traumas, ao perceber que o padrasto vivido por Julio Machado é um homem violento que tentará assediá-la e até violentá-la sexualmente no futuro.
De acordo com informações de Patricia Kogut, do jornal O Globo, Lara ouvirá da mãe que Angel (Camila Queiroz) é a culpada pelo que elas estão passando, já que a jovem se recusou a ajudar a família após a morte do marido. Com isso, para se vingar da modelo, ela decidirá seguir a mesma profissão e se sobressair.
“Eu vou ser maior do que você”, prometerá ela ao ver um desfile de Angel. Intérprete de Lara, Julya Byrro não vê a sua cria como vilã”.[Apesar da] vontade de se vingar, não vejo maldade na personagem. Acompanhei cada dificuldade da vida dela e o que essa menina passou não foi fácil”, disse a atriz para Kogut.
Veja também – Assistente descobre farsa de Albieri, cientista o demite e deixa Edna desconfiada
“Mas mesmo assim ela nunca aceitou a derrota, permaneceu sempre lutando de cabeça erguida e me mostra a cada episódio que as quedas só a deixam mais forte e focada”, prosseguiu a jovem. Esse foco levará Lara a São Paulo, e lá ela será encontrada pelo já conhecido Visky (Rainer Cadete) através das redes sociais.
“Acha mesmo que eu tenho chances?”, perguntará ela ao agenciador. “Amor, com esse seu rostinho, você está perdendo é tempo”, dirá o rapaz, a enchendo de esperanças. De acordo com Kogut, a história de Lara é uma das principais da temporada da novela, sendo considerada a grande aposta do folhetim da Globo.