Em Mulheres Apaixonadas, Téo (Tony Ramos) será baleado e ficará gravemente ferido. Por conta disso, ele será obrigado a passar por uma cirurgia e César (José Mayer) será o responsável por operá-lo. O problema é que Laura (Carolina Kasting) abordará o ex quando o médico estará prestes a operar o músico. A doutora dirá que sabe do caso extraconjugal dele com Helena (Christiane Torloni).
Em seguida, Laura jogará na cara de César que se algo der errado na cirurgia, ele poderá ser acusado de ter feito algo de propósito. Por outro lado, o personagem de José Mayser não demonstrará medo e afirmará que ela está mentindo. Laura, entretanto, rebaterá dizendo que achou no carro do ex uma coleção de fotos antigas dele com Helena.
“E a Luciana (Camila Pitanga)? O que ela vai pensar se o pai dela morrer nas suas mãos, saber que você é amante da Helena e ainda por cima receber uma coleção de fotos?”, acusará a víbora. César perguntará se isso se trata de uma chantagem.
Laura se mostrará venenosa: “Digamos que seja uma oportunidade que me apareceu de fazer uma cirurgia de médio porte, mas grande repercussão e eu não queria perder essa oportunidade. Você já está com o nome feito e eu quero fazer o meu”, dirá.
“Está para nascer quem me afaste do meu trabalho e do meu dever, e que coloque em dúvida a minha dignidade profissional. Cai fora daqui e faz o que quiser com o que você sabe e com as fotos que você roubou”, concluirá César, empurrando Laura e realizando a cirurgia que salvará a vida de Téo.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.