Na novela O Clone, que a Globo está reprisando em Vale a Pena Ver de Novo atualmente, Jade (Giovanna Antonelli) acabará caindo na própria armadilha ao tentar envenenar Zen (Luciano Szafir) para fugir com Lucas (Murilo Benício). Dopada, ela não aparecerá para o encontro com o mocinho no momento combinado, e ainda por cima ele receberá uma ligação informando que Mel (Débora Falabella) teve uma nova crise.
Desesperado, o personagem reclamará com Yvete (Vera Fischer). “O que você quer que eu faça? Quer que eu chame Zein? Quer que eu invente uma desculpa? Que eu recebi um telefonema do Rio?”, questionará ela. “Quem sabe ele dormiu e ela não conseguiu sair”, conjecturará a personagem.
“Seja o que for, eu não posso esperar. Minha filha está correndo risco e eu tenho que ficar presente”, comentará Lucas, horas antes de Jade acordar na cama desnorteada. Com isso, ela perceberá finalmente que foi dopada por Zen e que o seu mais novo marido já sabe que ela quis o apagar na noite.
Veja também – Lara convence e Noca resolve dar uma chance a Aníbal
“Por que você quis que eu dormisse Jade? Ficou com medo de mim? As mulheres me pegam de surpresa, mas eu gosto das engenhosas. Principalmente aquelas difíceis de serem decifradas”, dirá ele. “Tô perdida”, balbuciará Jade, que verá Zen ser compreensivo e prometer guardar seu segredo.
Tendo ido ao ar originalmente em 2001, O Clone foi um enorme fenômeno da autora Glória Perez. A trama entrelaçou com sucesso o tema da clonagem humana com a cultura muçulmana, além de ter emplacado diversos bordões de sucesso de seus personagens em todo o país na época da exibição.
O Clone – Resumo dos próximos capítulos