Quem acompanha os bastidores da TV sabe que por muito tempo o SBT sofreu para produzir uma novelas inéditas. No entanto, desde que começou a apostar em tramas infantis, a emissora viu seus índices explodirem e, claro, o faturamento crescer. Começou com Carrossel e, atualmente, pode-se dizer que a emissora está no auge de sua teledramaturgia com a poderosa As Aventuras de Poliana.
Diferente das tramas anteriores, que foram remakes obras da Televisa, o folhetim protagonizado por Sophia Valverde é baseado no clássico da literatura infantojuvenil Pollyanna (1913), de Eleanor H. Porter. O sucesso da novela, como se sabe, tem surpreendido até mesmo os diretores da emissora, que não acreditavam que a atração poderia ir tão além. Nem mesmo Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate surpreenderam tanto assim.
+Confira o resumo dos próximos capítulos da novela e fique por dentro dos principais acontecimentos
Para se ter uma ideia do tamanho sucesso, As Aventuras de Poliana detem a vice-liderança isolada contra as tramas bíblicas da Record, que, por um bom tempo, “reinaram” e deram dor de cabeça a Globo. Jesus, por exemplo, “sofre” com a novela do SBT e não consegue emplacar.
Em termos de audiência, a novela do SBT faz bonito. Em dias de share (participação de televisores ligados), As Aventuras de Poliana chega a alcançar 17 pontos, índices que eram considerados quase impossíveis para o canal de Silvio Santos até pouco tempo atrás. As médias oscilam entre 15 e 16 pontos.
Somando a boa história, a ótima atuação de Sophia Valverde como protagonista do folhetim e um elenco brilhante, As Aventuras de Poliana agrada todos os públicos e a tal “família tradicional brasileira”.
A novela as aventuras de poliana começou muito bem no começo era tudo lindo e maravilhoso ,mais de repente a novela foi perdendo o foco e o sentido com várias personagens que ñ tinha nada ver e além disso pra quê dois anos no ar,prefiro as novelas mexicanas e as chiquititas de 2008 muito melhor do que atual.