O segredo que Albieri (Juca de Oliveira) vem escondendo desde o início de O Clone acabará sendo descoberto nos próximos capítulos da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo. E a responsável por desmascarar e confrontá-lo será ninguém mais, ninguém menos que Simone (Françoise Forton), que retornará ao Brasil e ficará sabendo que o veterano a fez inseminar um embrião clonado em Deusa (Alessandra Lessa) com o objetivo de matar a saudade de Diogo (Murilo Benício), o irmão gêmeo morto de Lucas (Murilo Benício) e sobrinho dele.
Sendo assim, a mulher, então, não deixará o crime praticado pelo geneticista passar em branco. Só para se ter uma ideia, ela o ameaçará ao dizer que irá denunciá-lo para a polícia, fato este que fará com que o velho caia na real e, ao mesmo tempo, faça com que ele fique bastante assustado. Diante disso, o personagem de Juca de Oliveira não verá outra alternativa a não ser a de cometer uma loucura, assim que conseguir uma arma para tentar se matar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Na sequência, o tio de Lucas entrará em seu escritório e se trancará lá. Na ocasião, ele refletirá bem no que pretende fazer, pois ficará ciente de que sua carreira profissional vai para o brejo caso a denúncia seja, de fato, concretizada.
Nessa hora, Edna (Nívea Maria) e Yvete (Vera Fischer), que se encontrarão na sala da casa, logo ouvirão um barulho de tiro vindo do escritório de Albieri e, com isso, correrão imediatamente para lá a fim de ver o que aconteceu. Porém, para quem pensa que Albieri se suicidou errou. “O que que você fez, Albieri? Você atirou no seu prêmio (de conduta e ética). Um prêmio que você tinha tanto orgulho”, disparará a personagem de Nívea Maria, sem acreditar no que estará presenciando.
Veja também: O Clone: Albiere foge, deixa carta e Deusa lê o que já suspeitava: “Muito assustada”
Em seguida, ele justificará: “Eu comi o fruto proibido, foi isso. Eu só queria vencer a morte, eu nunca me conformei com a morte”. Mesmo assim, as duas não conseguirão captar a mensagem e nem levar muito a sério o que o homem disse naquele momento.