Sabe aquela história de que brasileiro não desiste nunca? Mesmo trabalhando na Globo, em um lugar dos “sonhos”, sabemos que não existe uma equidade salarial justa para todos. Prova disto é que alguns atores se desdobram em mais de um compromisso para complementar a renda.
Veja também – Ex-atriz global fala pela primeira vez sobre tragédia na família: “Estouraram a cabeça do meu pai”
Foi o caso desta atriz que citaremos a seguir. Ela participou de diversos trabalhos para a emissora carioca e não recebia o mesmo que estrelas como Regina Duarte, Fernanda Montenegro, Lima Duarte e inúmeros outros casos.
Estes atores mais renomados, como se sabe, jamais precisariam de uma segunda profissão para complementar a renda. Mas, Anna Lima precisou e não viu isto como um problema. Isto aconteceu na época em que ela estava no elenco de Joia Rara.
No ano de 2013, a atriz abriu um negócio de quentinhas para complementar a renda e fez a alegria de seus colegas de elenco. Até porque, nas pausas de gravações, eles precisavam se alimentar muito bem para estarem em forma e gravarem com saúde e disposição suficiente.
Veja também – Saiba quem é o global acusado de assediar cerca de 30 atrizes nos bastidores das novelas
Então, Anna não pensou duas vezes e transformou um hábito dela em uma empresa de marmitas fitness. No cardápio, a atriz só oferecia opções com, no máximo, 350 calorias e isto rendeu bastante.
Sem o costume de ter atrizes fazendo negociações nos bastidores, teve quem se incomodasse. Porém, a lista de clientes de Anna Lima só aumentava. Entre os fregueses, estavam os atores Guilhermina Guinle, Mariana Rios e Suzana Pires.
Veja também – Na cadeira de rodas até hoje: Relembre o assalto que mudou a vida de ex-galã global
A atriz Fernanda Paes Leme, por exemplo, seria a cliente principal. Ela era fã do trabalho de Anna e, durante relato para a revista Veja Rio, a atriz falou sobre o empreendimento: “[Paes Leme] ficou viciada nas panquecas vegetarianas e já pediu várias vezes”.
O que muitas emissoras poderiam fazer é oferecer comida aos funcionários, que pela CLT e Código Tributário, é entendido como “salário in natura” (quesito alimentação) e despesa dedutível do IRPJ, respectivamente! De um tempos para cá, emissoras como SBT e Globo, costumam dizer que comidas que aparecem em novelas, como em padarias e restaurantes cenográficos, são cenográficas também!